A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

12/09/2012 17:14

De novo sem definição sobre shows, Expogrande marca datas para 2013

Gabriel Neris
Presidente da Acrissul, Chico Maia, anunciou 75ª Expogrande para os dias 11 a 21 de abril  (Foto: Minamar Júnior)Presidente da Acrissul, Chico Maia, anunciou 75ª Expogrande para os dias 11 a 21 de abril (Foto: Minamar Júnior)

A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) anunciou nesta quarta-feira (12) o calendário da 75ª Expogrande. O evento será realizado entre os dias 11 a 21 de abril do ano que vem no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande.

O presidente da Acrissul, Francisco Maia, afirmou que não existe nada de concreto em relação aos shows, que foram proibidos pela justiça na edição deste ano. Sem apresentação musical, a Acrissul decidiu abrir os portões do parque para a população.

“Vamos tentar equacionar com a prefeitura e o Ministério Público”, comentou.

“Os shows fazem parte de um modelo tradicional da Expogrande. Temos que estar atentos. Se houver necessidade de estabelecer horários para os shows, faremos isso”, complementa.

Maia diz que a ideia de lançar a feira antes da virada do ano é para haja um planejamento melhor das empresas que participarão do evento. “A Expogrande começa agora, trabalha firme com os produtores para que consigamos bater o recorde de venda de bezerros”.

A expectativa é que 50 mil bezerros sejam comercializados no ano que vem. O recorde de cabeças é de 30 mil no ano passado, segundo Maia.

“Temos um número grande de bezerros com qualidade, esse é o nosso potencial. Para ser a maior e melhor feira, tem que ter o bezerro de qualidade. Já somos a maior feira de produção de gado de corte bovino”, ressalta.

“Um dos fatores importantes para aproveitar e organizar melhor a entrada de animais é que faremos a participação de argola e julgamentos em dois turnos, sendo o primeiro destinado aos zebuínos e os segundos aos animais de sangue europeu e raças leiteiras”, explicou.



Nao precisa mais de polemicas! O povo das redondezas nao aguentam mais a badernas e pronto. SEM SHOWS.
 
Jorge Junior em 13/09/2012 08:06:13
O problema de realizar a Exposição em outro local é a estrutura. No Laucidio Coelho já é tudo pronto, o local para os animais, estandes etc. Mas se houver possibilidade dessa adaptação, seria ótimo ter shows novamente.
 
André Serra em 13/09/2012 07:15:36
Vai começar de novo o mi mi mi...
 
Filipe Alberto em 13/09/2012 03:03:47
A Expogrande é tradicional de Campo Grande, creio que não necessariamente precise ser no Parque de Exposições Laucidio Coelho, já que atualmente temos outras opções como o Green Hall Arena e o Parque do Peão que no qual é realizado o Rodeio 8 Segundos anteriormente realizado no parque.
 
wesley kevin em 12/09/2012 08:02:00
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.