ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

De Recife, Real Botequim abre em Campo Grande a quinta filial do País

Nadyenka Castro | 16/05/2012 14:39
Real Botequim fica na Afonso Pena, com deck com vista para o Parque das Nações Indígenas. (Fotos: Wagner Guimarães)
Real Botequim fica na Afonso Pena, com deck com vista para o Parque das Nações Indígenas. (Fotos: Wagner Guimarães)

‘Nascido’ no Recife, o Real Botequim abre em Campo Grande a quinta filial do País. O diferencial do bar é o serviço volante de quitutes.

Localizado na avenida principal da Capital, a Afonso Pena, o bar tem vista para o Parque das Nações Indígenas, mas a entrada é pela rua lateral.

O primeiro pensamento é que se está entrando em uma churrascaria: porta grande, muitas mesas e espaço imenso. Mas, é só dar alguns passos e olhar para as laterais para se constatar que, neste caso, a primeira impressão não é a que fica.

Pequenos quadros, mesas e cadeiras em madeiras, bem dispostas e, no teto, garrafas de vidros colocadas de ponta cabeça. Tudo isso associado aos azulejos na parede, ao chão cimentado indicam que ali é um bar, um boteco.

Quem chega já é recebido pelos garçons oferecendo os quitutes e chopp Brahma. “É o serviço volante”, fala o proprietário, Adeildo Adrião, que define este serviço como o principal diferencial do bar. “É a proposta de servir o cliente com rapidez”.

A ideia- O empresário conta que há cinco anos um amigo se mudou para Campo Grande a trabalho. Neste período, ele veio conhecer a cidade, frequentou diversos locais, gostou, mas, percebeu que faltava algo e então, junto com o amigo, decidiu abrir em Mato Grosso do Sul o Real Botequim.

Antes de decidir por Campo Grande, Adeildo pensou em abrir o Real Botequim em Uberlândia, Minas Gerais. “Mas, aqui, senti falta de um ambiente como esse”, justifica. Da ideia de trazer a historia de sucesso a abertura das portas foram, segundo ele, um ano e 10 meses.

Em parte do teto, duas a três mil garrafas de vidro de ponta cabeça.
Em parte do teto, duas a três mil garrafas de vidro de ponta cabeça.

O trabalho- Conforme o empresário, o Real Botequim é sempre instalado em avenidas bem movimentadas, de esquina e, no caso da Capital, o que mais chamou atenção foi o Parque das Nações Indígenas. “Em Recife nós temos uma parque sete vezes e meia menor que esse. E dá certo”, comenta.

O arquiteto responsável pelo projeto, Turíbio Santos, explica que há três anos foi criado o padrão arquitetônico do Real Botequim. Apesar de haver ‘regra’, o trabalho é regionalizado. “No artesanato, no cardápio”, fala.

O bar tem várias aberturas e uma espécie de deck com vista para a Afonso Pena. “A temperatura aqui é mais amena, então exploramos o bar mais aberto, mais confortável”, diz.

Ele revela que alguns objetos utilizados na decoração e também na cozinha foram comprados no Mercadão. “São pilões, panelas grandes, pás gigantes, potes com condimentos. Mas, muita coisa encomendamos. Não tinha a pronta entrega”.

As garrafas no teto, é uma das características da decoração do bar. “São duas, três mil garrafas”, calcula Turíbio, que conta ainda que a decoração pode ser ‘transformada’. “Estamos atrás de fotos antigas da cidade”. Estas fotos devem ser colocada nas paredes, junto aos quadros já existentes, tudo para regionalizar o local.

Bar tem capacidade máxima para 220 pessoas sentadas.
Bar tem capacidade máxima para 220 pessoas sentadas.

Cardápio- No serviço volante, quibes, bolinhos de aipim, bacalhau, filezinho com queijo, coxinha, pão de alho, entre outros quitutes. Tudo delicioso.

Aqueles que quiserem saborear uma deliciosa moqueca; picanha de cordeiro, grelhados de codorna e variados caldos também terão essa opção ao fazer o seu pedido à la carte.

Há sobremesas como sorvete de tapioca e petit gateau de goiaba. Para beber, wisky, água, chopp e refrigerantes. A intenção é, aos poucos, adaptar ao cardápio pratos regionais.

O Real Botequim foi premiado por três anos consecutivos pela Veja Natal. Nos anos de 2009 e 2010, como a Melhor Cozinha de Bar e, em 2011, na categoria boteco. E há três anos, foi eleito pela revista Vogue RG como um dos 50 melhores endereços de Natal, Rio Grande do Norte.

Serviço-Conforme Adeildo, o bar não terá música ao vivo, apenas ambiente, tudo para que o cliente possa bater papo à vontade.

Segundo o empresário, em Campo Grande, o bar abre as portas com 160 lugares, podendo chegar a 220. De acordo com ele, também será feito um espaço para crianças brincarem.

O Real Botequim abriu nessa terça-feira para imprensa e convidados, com alguns detalhes da obra ainda por fazer. Nesta quarta-feira recebe o público em geral, com a promessa de tudo pronto.

O bar vai funcionar de terça a domingo, sendo que até sexta-feira a partir das 17h30min e sábados, domingos e feriados também no almoço.

Nos siga no Google Notícias