ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Luan Santana cantará Oração de São Francisco durante vigília com Papa

Mariana Lopes | 23/07/2013 06:46
Luan Santana sobe ao palco da Jornada para cantar e se possível pedir benção do papa Francisco. (Foto: Divulgação)
Luan Santana sobe ao palco da Jornada para cantar e se possível pedir benção do papa Francisco. (Foto: Divulgação)

Dos 300 artistas que passarão pelo palco dos Atos Centrais da Jornada Mundial da Juventude, o cantor campo-grandense Luan Santana é o único que não faz sucesso com músicas católicas. O sertanejo cantará a música Oração de São Francisco durante a Vigília, que ocorre no sábado (27), no Campus Fidei, em Guaratiba.

Apesar de o jovem professar a fé católica, ter músicas cristãs em seu repertório e usar um terço em seu figurino, a participação de Luan no principal momento da Jornada gerou muita polêmica entre os fieis.

De um lado, os que defendem, alegando que a Igreja tem que acolher e não excluir. Do outro lado, os que criticam, apontando que muitos talentos católicos que poderiam ter espaço no evento.

Contudo, mesmo em meio às farpas, Luan Santana só quer saber do momento abençoado que vive. “Nos meus trabalhos sempre coloco uma música dedicada a Deus, faço questão. Vou cantar com toda minha fé e com muito amor a Jesus Cristo, isso é o que realmente importa”, diz o cantor, em entrevista ao Campo Grande News.

Luan Santana cantará junto dos padres Fábio de Melo e Marcelo Rossi. Mas a expectativa mesmo do campo-grandense é de conhecer pessoalmente o Papa Francisco. “É uma ansiedade que toma conta de mim todos os dias. Não sei se vou chegar a conhecê-lo, mas se eu tiver a oportunidade, vou pedir sua benção, com certeza”, comenta o sertanejo.

A Vigília com o Papa está prevista para começar às 19h30, e terminar às 22h. Durante todo o sábado (27), a partir 10h30, 13 artistas sobem ao palco, no Show do Futuro.

Além de Luan Santana, participam dos Atos Centrais outros artistas globais que são católicos, como Cássia Kiss, Ana Maria Braga, Murilo Rosa, Eriberto Leão, Lívia Aragão e Tony Ramos.

O evento traz ainda nomes de peso da música católica como Ziza Fernandes, Adriana Arydes, Irmã Kelly Patrícia, Diego Fernandes, Suely Façanha, Davidson Silva, Celina Borges, Dunga, Eliana Ribeiro, Olívia Ferreira, Márcio Pacheco, Banda Dom, Ministério Adoração e Vida, Ministério Missionário Shalom, Banda Rosa de Saron e Banda Dominus.

Os Atos Centrais correspondem à Missa de Abertura (23/07), Cerimônia de Acolhida ao Papa (25/07), Via Sacra (26/07), Vigília (27/07) e Missa de Envio (28/07). A Jornada Mundial da Juventude começa hoje (23) e termina no próximo domingo (28).

Nos siga no Google Notícias