ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Mesmo com frio, público lota Palco das Águas em noite de sertanejo romântico

A 20° edição do Festival de Inverno de Bonito começou na quinta-feira (25), com show de Chrystian e Ralf

Alana Portela e Richard Lima | 26/07/2019 00:52
A  abertura do Festival de Inverno ocorreu na quinta-feira (25) (Foto: Chico Ribeiro)
A abertura do Festival de Inverno ocorreu na quinta-feira (25) (Foto: Chico Ribeiro)

Nem mesmo o frio de 12°C impediu o público de lotar o Palco das Águas e aproveitar a noite em clima de romance no primeiro dia do Festival de Inverno de Bonito, a 297 quilômetros de Campo Grande. Cinco mil pessoas estiveram na abertura da 20° edição do evento que ocorreu nesta quinta-feira (25). A programação continua até domingo (28).

O grupo local Canta Bonito abriu o show musical, enquanto a plateia aguardava ansiosa pela entrada dos sertanejos Chrystian e Ralf. Houve um atraso de uma hora na apresentação da dupla porém, não atrapalhou a diversão. Os artistas iniciaram uma apresentação que animou o público.

Para “aquecer”, a dupla cantou sucessos relembrando a trajetória. “Ficamos contentes em participar do evento, é um reconhecimento do nosso trabalho. Tá frio, mas está bom”, disseram. Foi a segunda vez que se apresentaram na cidade.

A trajetória da dupla começou na infância, quando acompanhavam o pai Mário e o tio Plínio nas serestas que faziam em Goiânia, noite afora, cantando sucessos da música sertaneja. A mãe Eunice, que fazia teatro infantil, também participava. Chrystian e Ralf se consolidaram como uma das principais duplas do país.

Os cantores Chrystian e Ralf no camarim (Foto: Bruno Chaves)
Os cantores Chrystian e Ralf no camarim (Foto: Bruno Chaves)

“Gosto muito de Chrystian e Ralf”, disse a aposentada Dorilda Ramos de Lima, de 59 anos. Ela e a amiga, Shirley Martine, de 62, são do Rio Grande do Sul e resolveram passar uns dias em Bonito. Não conheciam o festival, mas decidiram ficar para sentir um pouquinho do que é o evento e curtir o show dos sertanejos.

“Estamos desde domingo, fizemos vários roteiros. Nunca imaginei que íamos participar de tudo isso. Agregou o nosso passeio, mas amanhã a gente vai para outra cidade”, falou Dorilda. Depois que souberam do evento, decidiram não faltar. “Seja frio ou não, a gente vinha. Gostamos muito da cidade, das fazendas”, completou Shirley.

Além das atrações musicais, o primeiro dia do festival também foi marcado por dança, com o espetáculo “Vertebral”, do grupo Ares de Dança. A apresentação teve uma área de investigação na qual a presença do risco permanente atravessou o corpo dançante e acrobático em situações de desequilíbrio, suspensão, torções, queda e recuperação.

O número foi apresentado na Praça da Liberdade, logo após a cerimônia de abertura oficial. No local, cerca de mil pessoas prestigiaram o evento que também contou com exposição de artesanatos e cinema.

Apresentação da dança "Vertebral" (Foto: Bruno Chaves)
Apresentação da dança "Vertebral" (Foto: Bruno Chaves)
O governador Reinaldo Azambuja participou do evento e aguardou o show (Foto: Chico Ribeiro)
O governador Reinaldo Azambuja participou do evento e aguardou o show (Foto: Chico Ribeiro)

Abertura - A abertura oficial do festival ocorreu às 19h e contou com a presença do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. “O festival é importante para potencializar. Se vê turistas, hotéis lotados e cria um espírito nisso, que é cultura, integração de pessoas. [Objetivo] trazê-las para esse entretenimento que é a diversidade de todas as ações”, disse.

O governador comentou sobre a programação dos eventos. “Festival é voltado para as particularidades locais, prestigiando os artistas do Estado e as atrações nacionais. Tem artesanato, literatura, cinema, teatro, dança. É uma pluralidade de atrações e isso é bom, porque cria diversidade e atende todos os seguimentos”, afirmou.

Para a bonitense Rejane Barbosa de 50 anos que é empresária, a festa soma com a cidade. “É uma grande festa. Acompanhei os 20 anos e pra gente é uma honra ter essa grande tenda. Voltou a enriquecer uma diversidade cultural”, afirmou. O festival contribui não apenas para o cenário cultural da cidade. “Existe uma integração com a cultura e a economia”, complementou.

Katiuscia Rezende de Freitas, 42 anos, mora em Campo Grande, mas se programou para levar a família ao evento. Ela esteve pela primeira vez no festival com o marido, as duas filhas mais velha e o genro. “O que atraiu foi a curiosidade. A cidade é hospitaleira e está chamativa”. A filha, Eduarda de Freitas, de 16 anos, também comentou sobre a festa. “Gostei bastante da dança que teve aqui, estou curiosa. Vamos ficar até domingo”, completou.

Continua - O festival continua e quem sobe ao palco nesta sexta-feira (26), são as artistas; Fernanda Ebling, de Dourados e a BaianaSystem. Confira a programação através do link (clique aqui).

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram

Cinco mil pessoas aguardando o show do primeiro dia do festival começar (Foto: Chico Ribeiro)
Cinco mil pessoas aguardando o show do primeiro dia do festival começar (Foto: Chico Ribeiro)
Nos siga no Google Notícias