ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Faz Bem!

"Mãe de dois" incentiva quem já teve filhos a arrumar tempo para a malhação

Aline Araújo | 24/09/2014 10:12
Maira se exercitando em casa de olho no Daniel. (Foto:Arquivo Pessoal)
Maira se exercitando em casa de olho no Daniel. (Foto:Arquivo Pessoal)

Ela tem dois filhos, esposo, é advogada, professora, cuida da casa e depois da maternidade se tornou uma atleta, não só para ganhar energia na jornada tripla, mas por decidir correr para competir. Maira Portugal, de 30 anos, deu um sacode na rotina e hoje acumula mais uma função. Conta sua experiencia no Blog e no Instagram “Mãe de dois run”.

Para a alegria da mamãe e do papai, Marina chegou em 2012. Antes dela completar um ano, o irmão Daniel já estava na barriga. Com a gravidez, vieram os quilinhos a mais, a correria com dois pequenos em casa e a vontade de não se acomodar.

“No geral, as pessoas costumam ganhar filho e se acomodar. Comigo foi assim quando tive a Mariana. Mas a gente não pode ficar relaxada, é nessa hora que a gente tem é que ficar mais bonita. Agora que eu tenho menos tempo eu me cuido mais”, comenta.

Os resultados começaram a vir na qualidade de vida e nas colocação nas corridas. (Foto: Arquivo Pessoal)
Os resultados começaram a vir na qualidade de vida e nas colocação nas corridas. (Foto: Arquivo Pessoal)

Mas é claro que ela teve um empurrãozinho. Pediu ajuda ao esposo que é personal trainer. Também seguindo acompanhamento médico, três meses depois de Daniel nascer ela começou a fazer exercícios físicos em casa. Depois de um mês, começou a treinar nas ruas.

“Quando vou correr, sempre conto com a ajuda da mãe, da sogra e das tias para cuidar das crianças por esse tempo. Esse apoio é fundamental”, explica. Durante a semana, ela reserva 30 minutinhos do horário de almoço para treinar.

As evoluções vão aparecendo no blog e no Instagram. Na internet, ela anima outras mães e ao mesmo tempo recebe o incentivo para continuar e não desistir de ter um estilo de vida saudável. “É tão gostoso essa troca, eu incentivo elas e elas me incentivam de volta. É interessante porque as pessoas começaram a fazer os exercícios por causa do blog e é animador. As vezes você tá cansado, mas você sabe que tem alguém te acompanhado e esse sentimento de força é reciproco”, explica.

O blog tenta ajudar as mães em três pontos, todos são paixões de Maira. O primeiro, chamado Mamães Fitness, dá dica de exercícios que podem ser feitos em casa e ela relata a suas experiências em corrida para construir uma ponte com as outras mães. No segundo, o de Receitas Ligth, ela coloca sugestões para a alimentação.

Ela divide as experiências no blog Mãe de dois run. (Foto Divulgação)
Ela divide as experiências no blog Mãe de dois run. (Foto Divulgação)

No Diário de Bordo, as dicas são para quem quer viajar com as crianças. A professora e o marido sempre gostaram de viajar, eles já saíram de Campo Grande e passaram por todo litoral de carro até Natal (RN). Para quem gosta da estrada, os pequenos não são empecilho, mas é preciso fazer adaptações, não se pode mais comer qualquer coisa no carro e tocar sem parar em nenhum lugar por um longo trajeto. O blog ajuda no planejamento.

A página ainda está no começo. Maira tem muitas outras ideias para colocar em prática e online, mas se depender da animação de Maira, as mamães ainda vão trocar muitas ideias na rede.

O entusiasmo na pista também está com tudo. Na última corrida noturna, ela cumpriu a meta de fazer 5 quilômetros. Agora, o projeto é de daqui a um ano conseguir conquistar um espaço entre os primeiros. “Quero ganhar em homenagem a todas as mamães guerreiras que correm todo dia para fazer o melhor”, completa.

Nos siga no Google Notícias