A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019

15/10/2018 07:42

Casal de escoteiros cresceu e Kombi "Lis" agora é a aventura ao lado do filho

João é o filhote de Dayana e Giovani que tem quase a mesma idade da kombi

Thaís Pimenta
Lis quase crua, como veio ao mundo, e João recém nascido, no mês de agosto de 2017. (Foto: Acervo Pessoal)Lis quase crua, como veio ao mundo, e João recém nascido, no mês de agosto de 2017. (Foto: Acervo Pessoal)

O produtor audiovisual Giovani Neves de Souza e a fisioterapeuta Dayana das Graças têm a responsabilidade e o hobby, há mais de 10 anos, como chefes de escoteiros. O relacionamento de  12 anos deu origem ao pequeno Joãozinho, como chamam os pais, hoje com 1 ano e 5 meses. Para terminar essa turma, a Kombi "Lis", que não é filha, mas é como se fosse, tem quase a mesma idade do filhote: 1 ano e 8 meses.

Aventureiros natos, os dois já viajavam muito antes de João. Agora, a ideia é que com a Lis as aventuras se tornem mais seguras para o pequeno. "Fomos, sempre no estilo mochilão, no interior do Nordeste para eu conhecer os parentes da Daya, fomos para Aracaju, Buritama, São Paulo, Ilha Solteira. Duas vezes estivemos na Bolívia e uma vez fomos para o Peru, onde participamos do Jamboree Centenário do escotismo", conta Giovani.  

Quando programavam a primeira ida ao Uruguai, João apareceu, e a possibilidade de continuar com os mochilões ficaria mais complicada com um bebê a bordo. 

Joãozinho na Lis, bem mais arrumadinha, no mês de agosto deste ano. (foto: Acervo Pessoal)Joãozinho na Lis, bem mais arrumadinha, no mês de agosto deste ano. (foto: Acervo Pessoal)

Mesmo tão novinho, o pequeno já conheceu Dourados, Jaraguari, o Morro do Ernesto, Bonito e agora deve ir para Naviraí. "A ideia da kombi é poder continuar participando dos eventos de escotismo e conhecer as maravilhas do nosso Estado, mostrando tudo isso para o nosso João", diz o paizão.

Se a princípio parece loucura levar um bebê para acompanhar nas viagens, os pais negam todo esse temor, e dizem que pode ser surpreendente conhecer o filho nestes momentos. "Nas viagens ele se comporta muito bem, não chora, não estranha outras pessoas, muito menos os lugares".

Com quase a mesma idade, Lis e João são parceiros e, nos registros dos pais, é fácil ver a evolução dos dois.  Na foto de agosto de 2017 João aparece recém nascido e Lis está quase crua, sem muitas modificações. Já na mesma data deste ano, as mudanças são aparentes: a kombi está com cortininhas e Joãozinho, já de pé, desbravando o veículo da família.

João, Dayana e Giovani, a família completinha na Lis. (Foto: Acervo Pessoal)João, Dayana e Giovani, a família completinha na Lis. (Foto: Acervo Pessoal)

A reforma da kombi começou no ano passado quando o casal refez o motor e a parte elétrica. As mudanças mais aparentes começaram a surgir faz pouco tempo, com a colocação da faixa branca  nos pneus, das cortinas nas janelas e madeiramento no interior.

Lis foi um achado pois foi comprada bem abaixo do preço comercial, com quase R$ 6 mil, e em um ótimo estado de conservação. "Todas as alterações tem sido feita em família e tudo eu tenho registrado no nosso canal no Youtube, o Outdoor, até mesmo as viagens e as dicas de escotismo posto lá", explica Giovani.

Eles não terão necessidade de instalar pia e balcão, por exemplo, querem apenas um banco, cama, toldo, um reservatório de água e um baú para guardar as coisas das viagens. A ideia é investir R$ 25 mil no veículo xodó da família. "Vou fazer tapeçaria com material de primeira também", pontua.

A próxima viagem junto de Lis será para Bonito, em novembro, e para Rio Quente, em janeiro. E, finalmente, esperam conhecer o Uruguai, depois de planejarem por 3 vezes a viagem, mas dessa vez muito melhor acompanhados do que no passado: em família. 

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Cachoeira no interior do Estado, mais uma aventura em família para a conta. (Foto: Acervo Pessoal)Cachoeira no interior do Estado, mais uma aventura em família para a conta. (Foto: Acervo Pessoal)
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.