ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Games

Samurai Shodown no Xbox Series S & X faz a diferença?

Ricardo Syosi | 06/04/2021 06:23
Samurai Shodown chegou com um up no visual e na performance nos consoles Xbox Series S e X
Samurai Shodown chegou com um up no visual e na performance nos consoles Xbox Series S e X

Após alguns meses de seu lançamento nas plataformas PC, Xbox One, Nintendo Switch e PS4, o reboot de Samurai Shodown chegou com um up no visual e na performance nos consoles Xbox Series S e X. Prometendo uma experiência melhor em todos os quesitos, será que o título alcançou esse nível de qualidade?

Como um todo, o jogo continua oferecendo a mesma jogabilidade viciante e desafiadora como o nosso redator Jorge Miashike ressaltou na análise de julho de 2020. Os modos de jogo são os mesmos e o elenco também, mesmo que até o presente momento novos lutadores foram adicionados graças aos DLCs. De qualquer forma, se você já conferiu a versão na geração passada, então não terá nenhuma novidade com exceção da performance. E é nessa parte que vou me focar daqui pra frente.

É bom ressaltar de cara que Samurai Shodown é um jogão. Sua peleja técnica com poucos combos, mas com um plano de jogo que prioriza o risco/recompensa é de se empolgar. Não dá para simplesmente sair dando pulos e socando o botão de espadada forte, qualquer oponente mais acostumado com o título usará isso a seu favor e vencerá o confronto sem grandes dificuldades. Junte isso ao excelente D-Pad dos controles dos novos Xbox e você terá uma receita linda para perder toda a vida e sair derrotado.

Quanto à performance, é de cair o queixo o quanto tudo é melhorado. A começar pelo loading, antes levando quase 30 segundos, agora cada partida leva menos de 15 segundos para se ter início. Até mesmo entrar no game após ligar o console é rápido e indolor. Me surpreendi quando o liguei pela primeira vez, pois fui logo preparar um café achando que teria tempo de sobra. Que belo engano.

Já durante a peleja, percebi a melhora gráfica, nada muito grandioso, mas há menos granulado em partes dos cenários, por exemplo. Porém, é quando jogamos em 120 quadros por segundo que a nossa boca se abre de animação. Tudo fica absurdamente mais fluído, e pode parecer besteira, mas os próprios embates ficam mais leves, mais naturais. É verdade que dependendo de sua televisão o máximo que poderá alcançar são os 60 quadros, mas isso também é sensacional, garantindo lutas de qualidade o tempo todo.

Para os donos da versão de Xbox One, o upgrade para Series S e X é gratuito, motivando novas partidas nesses consoles. Para quem ainda não deu início nessa jogatina, essa é a melhor hora. Samurai Shodown nunca esteve tão maravilhoso, e jogar cada novo round vale muito a pena.

*análise feita com código cedido pela distribuidora

Conheça o Video Game Data Base.

Nos siga no Google Notícias