ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Lado B

Quinteto Haendel e o violinista Paulo Arguelo são atrações do Som da Concha

Francisco Júnior | 24/05/2013 10:18
Grupo é a primeira atração de domingo. (Foto: Divulgação)
Grupo é a primeira atração de domingo. (Foto: Divulgação)

O Quinteto Haendel e o violonista Paulo Arguelo são atrações do projeto Som da Concha deste domingo (26) na concha acústica Helena Meirellles, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. As apresentações começam às 18 horas, com entrada franca.

Primeira atração da noite, o Quinteto Haendel é um grupo de câmara formado por instrumentos de metal. É composto por Marcos Xavier e Daniel da Silva (trompetes); Alvani Calheiros Valerio Silva (trompa); Marcos Gomes da Silva (trombone) e Leandro Camargo de Abreu (tuba). Foi criado em 20 de março de 1994, em Campo Grande, fruto da própria necessidade de um grupo com essa formação.

O violonista Paulo Arguelo, que se apresenta em seguida, tem 21 anos e começou a carreira ainda criança, ao trocar a bicicleta por aulas de música com seu pai e professor, Sérgio Arguelo, que o acompanha até hoje. Começou como tecladista aos 7 anos e aos 11 como cantor mirim de bailes. Com a irmã mais nova se apresentou em dupla nos diversos programas de TV e rádio de Campo Grande.

O músico tem como forte influência o violão correntino, o violão paraguaio, brasileiro e espanhol. Tem como inspirações músicos como Almir Sater, que levou a musica do pantanal para todo Brasil e Marcelo Loureiro, pioneiro no reconhecimento de violonistas de Mato Grosso do Sul na América Latina e um grande virtuose.

A Concha Acústica Helena Meirelles fica no Parque das Nações Indígenas, na rua Antonio Maria Coelho, 6000. Mais informações pelo telefone (67) 3314-2031. A entrada para os shows é franca.

Nos siga no Google Notícias