A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

10/09/2017 07:15

Bar que já recebeu Chitãozinho & Xororó, hoje faz porção para universitários

Lucas Arruda
Bolinhos são recheados com carne seca, calabresa e tem tempero especial (Fotos: Lucas Arruda)Bolinhos são recheados com carne seca, calabresa e tem tempero especial (Fotos: Lucas Arruda)

Atualmente, o Botequim Di Primeira atende quase que exclusivamente o público jovem, por estar ao lado de uma universidade. Mas o que a maioria dos frequentadores dali não sabe é que grandes nomes do sertanejo, como Chitãozinho & Xororó, Milionário & José Rico e Délio & Delinha já passaram por lá.

“Délio & Delinha eram frequentadores assíduos e amigos do antigo dono, o músico Wilson Taveira, eles compunham aqui. Quando duplas grandes vinham pra Campo Grande vinham pra cá. Mas tudo isso aconteceu há mais de 20 aos”, conta a atual proprietária Dulcinéia Cardoso.

 

Bar já recebeu grandes nomes do sertanejo ao longo da existênciaBar já recebeu grandes nomes do sertanejo ao longo da existência

Hoje, o que faz sucesso é porção que leva o nome do bar. O Bolinho Di Primeira é criação de Dulcinéia, que está com 47 anos e só tomou gosto pela cozinha depois de adulta. Agora, o diferencial dela é a criatividade. “Não gostava de cozinhar na adolescência, fui pegar gosto só depois dos 20. Eu acho que já estava no meu sangue, minha mãe foi cozinheira de um restaurante por muito tempo, tudo o que fazia era bom”, reflete.

O bolinho é recheado com carne seca e calabresa e o tempero é o grande trunfo da receita, mas ela não revela o que é pra ninguém. Mas não é só por dentro que ele é uma delícia, a massa também é especial. Ela usa um trigo cozido temperado, que dá um sabor diferenciado ao prato. “Já na primeira mordida quem comer sente algo diferente. Prezo muito os temperos do que cozinho”, pontua.

Para chegar ao prato final não foi fácil. Ela gosta de inovar na cozinha e um dia, pouco antes de dormir, estava olhando receitas na internet pelo celular como costuma fazer quase todas as noites quando achou uma de enroladinho de salsicha. Gostou da massa, então resolveu reproduzir do seu jeito, mudando alguns ingredientes. “Sempre faço releitura das receitas, não gosto de reproduzi-las fielmente, tem que ter meu toque”, afirma.

Mas não foi de primeira que ficou do jeito que queria. Ela foi testando, fazendo degustações até que chegou na receita atual. “Esse processo durou um dois meses, sou muito detalhista. Além do bar, tenho um restaurante, fiz uma degustação lá para ver se aprovavam o bolinho. Foi um sucesso e desde julho, quando abri aqui, sirvo a porção”, conta. A porção que ela serve vem com 12 unidades do bolinho e custa R$ 24.

Serviço – O botequim Di Primeira fica na rua José Antônio, 1850, Novos Estados.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Hoje o público é quase todo universitárioHoje o público é quase todo universitário


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.