ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Sabor

Carreteiro pode salvar grupo de voluntários que teve todo material furtado

Evento beneficente será realizado no domingo para ajudar o grupo Guerreiros do Amor

Thailla Torres | 17/05/2018 10:31
Carreteiro vai ajudar grupo a comprar objetos que foram roubados no Natal.
Carreteiro vai ajudar grupo a comprar objetos que foram roubados no Natal.

No Natal passado, voluntários do grupo Guerreiros do Amor saíram de casa para dividir a ceia natalina com moradores de rua. Além de comida, presentes, abraços e música completaram a alegria daquela noite. Mas depois de todo esforço, a preocupação tomou conta do grupo depois que o espaço cedido para preparação da ceia foi invadido e tiveram todos os objetos levados.

Foi no mês de janeiro, lembra Jessei Leal da Rocha, idealizadora do grupo. "Entraram no salão e levaram tudo que havia, inclusive, 30 jogos de mesas que eram de um parceiro que apenas emprestou como o grupo", conta.

Hoje o grupo tem trabalhado para continuar ajudando e também para devolver o material a empresa que o forneceu. "Por isso, vamos fazer um almoço, no dia 20 de maio, domingo, para arrecar um valor e garantir novamente a ceia de Natal neste mês".

Grupo no preparo da ceia natalina, no ano passado.
Grupo no preparo da ceia natalina, no ano passado.

O grupo atendeu, aproximadamente, 800 pessoas em Campo Grande, entre entidades e moradores com dependência química que sobrevivem no abandono. Só na ceia de Natal foram cerca de 300 moradores que participaram do momento no coreto da Praça Cuiabá.

O grupo passou dias no preparo dos presentes. Foram entregue kits de higiene pessoal, além de uma alimentação farta, a mesma que o grupo teria em casa.

Para recuperar o material perdido, é necessário vender pelo menos 300 convites para o evento neste domingo. O grupo também precisa de doações de refrigerantes de latinha, de dois litros, pratos e talheres descartáveis. 

"Pedimos a ajuda e a colaboração de todos, principalmente, que os moradores do residencial Ana Maria do Couto venham almoçar conosco. Será um momento de solidariedade".

O grupo surgiu quando Jessei, tomada pela dor de ver os filhos na dependência química, decidiu agir para fortalecer outros pais na luta contra as drogas e, hoje, acredita que cada ação voluntária é um momento especial.

Quem quiser ajudar pode entrar em contato com Jessei pelo telefone (67) 99180-9017. O Carreteiro do Amor será na Cefap, na rua Maria Luiza Spengler, 240, Residencial Ana Maria do Couto. O ingresso é R$ 15,00. Informações pelo evento no Facebook.

Curta o Lado B no Facebook  e Instagram.

Trabalho voluntário do grupo nas ruas da cidade.
Trabalho voluntário do grupo nas ruas da cidade.
Nos siga no Google Notícias