ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Sabor

Concurso para chefs amadores está com inscrições abertas para três categorias

O evento é promovido pela Comitiva Gastronômico Comitiva dos Chefs e será realizado em agosto na Plataforma Cultural

Alana Portela | 09/07/2019 12:29
Os chefs participantes deverão preparar uma receita com ingredientes regionais (Foto: Divulgação)
Os chefs participantes deverão preparar uma receita com ingredientes regionais (Foto: Divulgação)

Para quem gosta de arriscar na cozinha, as inscrições para participar do Concurso de Chefs Amadores já estão abertas. O evento será realizado de 16 a 18 de agosto na Plataforma Cultural e está sendo promovido pelo Festival Gastronômico Comitiva dos Chefs. A ideia é estimular novos talentos na cozinha.

As inscrições podem ser feitas pelo site da comitiva (click aqui) e o candidato deve preencher uma ficha técnica informando a receita e enviar uma foto do prato finalizado. As avaliações serão realizadas por chefs da Associação dos Profissionais de Gastronomia de Mato Grosso do Sul.

Três categorias serão apresentadas: Chef no qual o participante apresenta um prato um pouco mais elaborado; Churrasqueiro para os assadores de plantão e o Confeiteiro para quem tem o “dom” de fazer doces. A exigência para todas as categorias é a utilização de ingredientes regionais na composição da iguaria.

Etapas – Na primeira fase dez receitas serão selecionadas, enquanto na segunda apenas cinco vão ser avaliadas. Na última etapa é a avaliação três participantes vão preparar os pratos para serem analisados pela comissão julgadora. Os vencedores receberão um prêmio, que ainda não foi divulgado.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram

 

Nos siga no Google Notícias