ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Sabor

Em novo endereço, restaurante mantém a tradição da comida portuguesa na Capital

Informe Publicitário | 09/07/2014 08:00
Bacalhau ao Forno com lombo e temperos especiais. (Fotos: Divulgação)
Bacalhau ao Forno com lombo e temperos especiais. (Fotos: Divulgação)

Há sete meses em um novo endereço, o restaurante Acepipe mantém a tradição portuguesa servindo os melhores pratos da cozinha lusitana em Campo Grande. Além das saborosas receitas de bacalhau, a casa oferece uma carta variada de vinhos portugueses, chilenos e argentinos. Premiado no Guia Quatro Rodas, o Acepipe conquista os campo-grandenses utilizando produtos de qualidade como o azeite, vindo diretamente de Portugal.

Os pratos são à La Carte e servem em média três pessoas. A famosa sardinha portuguesa faz parte do cardápio, acompanhada da picanha grelhada e outros peixes, opções para quem prefere diferentes paladares.

Entre os pratos mais pedidos estão o Bacalhau ao Forno, com o lombo acompanhado de temperos especiais, o Bacalhau Gomes de Sá com o lombo desfiado e gratinado, e o Bacalhau na Brasa. Outras opções de grelhado, como o salmão, camarão e o linguado, além do delicioso pintado ao molho de camarão e o risoto de bacalhau.

O Bacalhau com Natas também é um dos mais apreciados. Com postas sobre cebolas douradas no azeite, batatas cozidas e molho de nata, o pedido é de dar água na boca.

Bacalhau na Brasa também é destaque no cardápio do Acepipe.
Bacalhau na Brasa também é destaque no cardápio do Acepipe.
Camarão à Moçambique é uma opção para quem quer fugir do bacalhau.
Camarão à Moçambique é uma opção para quem quer fugir do bacalhau.

Considerados os melhores da cidade, os bolinhos de bacalhau são tradicionais no Acepipe. A sobremesa típica, pudim de claras, também traz os sabores aguçados do país europeu.

Para beber, a variedade é grande e vai de licores – vinho do porto e contreau – ao whisky, cervejas, refrigerantes, caipirinha e caipiroska.

Além de saborear as receitas no local, o cliente ainda pode levar um pouquinho de Portugal para casa. O restaurante vende o bacalhau in natura, com e sem sal, para ser preparado do jeito que o cliente escolher. Azeites portugueses, vendidos no Acepipe, fazem sucesso com os fregueses.

O restaurante atende de terça a sábado, a partir das 19 horas e aos sábados e domingos a partir das 11 horas. Mas é importante lembrar que o gostinho português está em novo endereço, na Rua Arthur Jorge, 2.362, Bairro São Francisco.

Famoso na cidade, o bolinho de bacalhau é um sucesso no restaurante.
Famoso na cidade, o bolinho de bacalhau é um sucesso no restaurante.
Nos siga no Google Notícias