ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Sabor

Experimentamos o sorvete da Tailândia, que virou show em corredor de shopping

Ângela Kempfer | 28/11/2016 08:35
Sorvete vem em rolo.
Sorvete vem em rolo.

Vídeos na internet mostram há tempos o malabarismo delicioso do sorvete na Tailândia. O creme é despejado em uma placa de metal e vai virando massa em rolo, algo de deixar qualquer um salivando. Era ver as imagens para pensar: Quando isso chega aqui? Pois bem, chegou.

Miriane e a irmã Mirene trouxeram o sorvete tailândes tradicional para os corredores de um shopping em Campo Grande. Quando o barulho da manipulação da massa começa no quiosque, todo mundo para só pra ver o show.

O funcionário da “Tai Sorvetes” coloca o leite integral na placa e começa a surgir uma massa cremosa, que é picada, repicada e misturada, até virar sorvete. Nesse meio tempo, é adicionada uma das 14 frutas oferecidas no menu, o que dá o sabor natural à mistura.

Depois, ainda é possível incrementar a sobremesa com Nutella, cream cheese, pistache, Leite Ninho, chocolate belga e enfeitar com balinhas, confetes, gotas de chocolate ou com o que o gosto do cliente pedir.

O melhor da sorveteria inspirada na Tailândia é a variedade disponível, que também pode ser super saúdavel. “A única gordura que usamos é a do leite mesmo. Não tem nada hidrogenado. As frutas também são naturais. Então, é super saudável”, garante Miriane Almeida de Oliveira, de 32 anos.

Cliente mostram sorvete cheio da Tai.
Cliente mostram sorvete cheio da Tai.

O sabor é suave. Não muito doce. Parece um creme de baunilha com gosto de fruta, que derrete na boca sem aquela textura gordurosa de um sorvete industrializado. Experimentei o Romeu e Julieta, com cream cheese e goiabada. Preferi não acrescentar nenhuma guloseima, e adorei.

Miriane conta que conheceu o sorvete durante viagem à Tailândia em 2010. Ela e a irmã foram visitar uma amiga que morava lá e descobriram o sabor. “Lá tem uma sorveteria dessas em qualquer esquina. Tem lugares que são oito chapas, uma ao lado da outra”.

Por aqui, o negócio também vai avançado, por conta do movimento. “Começamos com uma chapa, mas tivemos de comprar outra porque todo mundo adorou”, diz.

Até encontrar a fórmula exata da massa e a técnica para chegar ao ponto do sorvete, as irmãs testaram muito em casa, com a família. Prontas para vender, passaram o que aprenderam aos funcionários e elas agora apenas administram o negócio.

Hoje, até quem vem de fora dá um tempo na Tai para ver a preparação. Dia desses, durante a gravação de um comercial, o ator Nando Rodrigues fez um vídeo com o "show" do sorveteiro. Veja aqui.

O sorvete custa R$ 9,00, com o direito a um dos sabores. Quem quiser mais, paga pelo adicional.

A Tai Sorvetes fica no corredor central do Shopping Norte Sul Plaza.

Quiosque fica cheio quando a preparação começa, para ver a maneira diferente como o sorvete é feito.
Quiosque fica cheio quando a preparação começa, para ver a maneira diferente como o sorvete é feito.
Nos siga no Google Notícias