A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Janeiro de 2020

09/12/2019 07:37

Moda nas pizzarias, chef ensina como como se faz a deliciosa borda pãozinho

Leonardo Corradini abriu as portas da cozinha do Senac para preparar a receita e rechear com calabresa, cebola e muçarela

Alana Portela
Pizza com borda pãozinho e recheio de calabresa, cebola, muçarela e muito mais (Foto: Paulo Francis)Pizza com borda pãozinho e recheio de calabresa, cebola, muçarela e muito mais (Foto: Paulo Francis)

O chef Leonardo Corradini abriu as portas da cozinha do Senac e mostrou como preparar uma pizza com borda pãozinho. A receita é uma opção para reunir os amigos e família em casa e encher a pança com muita massa, muçarela, calabresa e molho de tomate e todos os recheios que quiser colocar.

Leonardo é professor no Senac e trabalha com gastronomia há seis anos, quando descobriu que tinha gosto pelas panelas da cozinha. Desde então, ele se dedica à culinária, fazendo pratos simples e sofisticados que agradam qualquer paladar.

Para a receita da semana, separe: 500g de farinha de trigo, 20g açúcar refinado, 10g de sal, 5g de fermento biológico, 30ml de azeite, água gelada, Catupiry, muçarela, peito de peru, 40g de calabresa fatiada, 20g de cebola fatiada e molho de tomate. Após separar tudo, acenda o forno e deixe aquecer na temperatura de 180 a 200 °C.

Use uma assadeira redonda com furinhos para assar a massa da pizza (Foto: Paulo Francis)Use uma assadeira redonda com furinhos para assar a massa da pizza (Foto: Paulo Francis)
Deixe a massa assar no forno na temperatura de 180 °C graus (Foto: Paulo Francis)Deixe a massa assar no forno na temperatura de 180 °C graus (Foto: Paulo Francis)

2º passoComece a pizza com o preparo da massa. Então, numa bacia ou mesa bem higienizada coloque a farinha de trigo, o açúcar refinado, o fermento biológico, o azeite e derrame algumas ml de água gelada. Em seguida, misture todos os ingredientes e sove a massa até ficar no ponto de véu, ficando mais resistente. Depois, adicione o sal e continue sovando por mais 15 minutos até ficar no ponto certo, que a massa não resseque e nem fique tão mole para não desmanchar.

Depois que está no ponto, é hora de modelar. Com a ajuda de um rolo amasse a massa, deixando-a no formato redondo e bem fininha. Após, use uma assadeira redonda para definir o tamanho que vai ser a pizza e tirar o excesso da massa.

3° passoAgora, realize vários cortes verticais na borda da massa para preparar a borda pãozinho. Na sequência, junte a muçarela e peito de peru e faça um rolinho para rechear todas as pontas da borda. Depois de colocar o recheio dobre as bordas criando um formato de pãozinho, para segurar o recheio.

Depois, leve ao forno que já está aquecido para pré-assar por dez minutos. Após isso, retire do forno e recheie o meio da pizza espalhando as fatias de calabresas e cebolas e coloque no forno novamente por mais 30, 40 minutos.

Nesse tempo, vá observando se a pizza não fique pronta antes ou precise de mais minutos para assar completamente. Quando estiver bem coradinha é sinal que está no ponto, então pode retirar do forno e se acabar saboreando a receita cheia de mussarela derretida e outros ingredientes saborosos.

Confira o preparo da pizza no vídeo.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2020 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.