ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Sabor

Na Bom Pastor, além de shawarma com bacon , menu tem pizza no pão árabe

Shawarma da Brima atendeu pedido da clientela e incrementou ainda mais sanduíche, e tem outras novidades no cardápio

Informe Publicitário | 10/11/2017 06:25
Shawarma com adicional de bacon  ou cheddar
Shawarma com adicional de bacon ou cheddar

Entre o tempero brasileiro e as especiarias do Oriente. A casa que já oferece há oito anos o melhor shawarma da cidade agora ganhou um "plus" no cardápio. Atendendo a pedidos, o sanduíche árabe pode vir com acréscimo de queijo cheddar e bacon e o mesmo pão usado no prato que é carro-chefe do local, também vira pizza. 

O dono do Shawarma da Brima, na avenida Bom Pastor, tem de italiano o sobrenome e a descendência, aprendeu com amigos árabes como fazer o melhor da culinária para o paladar brasileiro.

"O shawarma é um sanduíche árabe feito no pão árabe. Em todos eles vão o mesmo recheio: alface, tomate, cebola, batata frita e creme de alho. Mas ele pode ser feito com carne, frango, misto, kafta de carne ou carneiro e ainda de ponta de costela", descreve. 

Shawarma, kibe cru prato completo, prato de kafta e porções individuais.
Shawarma, kibe cru prato completo, prato de kafta e porções individuais.

Nas kaftas, mais da metade já é de tempero brasileiro. O creme de alho que acompanha todas as opções orna perfeitamente com as ervas. É um gosto presente, mas que não fica marcado até o dia seguinte.

Além do carro-chefe da casa, o Shawarma da Brima inovou nos pratos: tem kaftas, quibe frito e cru, coalhada seca, homus e berinjela síria em porções de 100g, 250g ou 500g e também unitárias.

O grande trunfo do pão árabe - menos calórico e mais saudável - foi parar na pizza. Os sabores são tipicamente brasileiros, mas a massa vem das arábias.

Pizza no pão árabe.
Pizza no pão árabe.

"São 22cm de massa em que nós colocamos nomes de cidades e países árabes", detalha o proprietário. E é assim mesmo, Jericó, Marrocos, Bagdá, Jordânia, Dubai, Istambul, Egito e Jerusalém viram pizza com molho de tomate, mozzarella, berinjela e manjericão.

E para quem curte comer um docinho, a Shawarma faz seu próprio alfajor.

A massa pode vir também na versão integral, tanto para a pizza quanto para o shawarma. E quem olha ao redor da casa percebe que a decoração vem da própria clientela. Crianças e até alguns adultos estampam as paredes com desenhos.

"Quando abrimos neste ponto, há três anos, começamos a colar os desenhos e não paramos mais", conta o proprietário. Dia desses, uma cliente de 6 anos encontrou o primeiro desenho feito ali, aos 3. Emoção garantida aos pequenos e aos pais que se orgulham das obras.

O Shawarma da Brima abre de segunda a segunda, das 17h até a meia-noite. A casa também tem delivery e aceita encomenda para festas e eventos. O endereço é Avenida Bom Pastor, 318 e os contatos podem ser feitos pelo telefone 3045-4547, Facebook e Instagram.

Desde o teto, descendo pelas paredes, o colorido deixado pelas crianças. (Foto: Paulo Francis)
Desde o teto, descendo pelas paredes, o colorido deixado pelas crianças. (Foto: Paulo Francis)
O endereço é Avenida Bom Pastor, 318.
O endereço é Avenida Bom Pastor, 318.
Nos siga no Google Notícias