ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Sabor

No Nova Bahia, bar faz rodízios de caldos para esquentar o fim de semana

Anny Malagolini | 17/05/2013 06:24
Caldo de (Foto: João Garrigó)
Caldo de (Foto: João Garrigó)

Para fazer as entregas, ele usa um Corcel 1, ano 75. E assim o cozinheiro por hobbie vai popularizando no bairro Nova Bahia um costume que veio de longe. Contador por formação, Pedro Rocha, de 42 anos, morou alguns anos em Roraima e de volta a Campo Grande trouxe um dos pratos favoritos de quem é do norte: o caldo.

Seja de feijão, legumes ou mandioca, a moda pelos barzinhos em Boa Vista, capital de Roraima são os caldos, consumidos mesmo em dias de altas temperaturas.

De tanto inventar receitas na cozinha, resolveu abrir os fundos da casa onde mora, na rua Mirangaba, 294, no bairro Nova Bahia e montou o “Rocha’s caldos”. “Fiquei com medo de me arriscar em um negócio próprio, então resolvi abrir a minha casa", justifica.

São mais de 50 tipos de caldos, feitos por ele mesmo. Mas no cardápio diário há um rodízio de sabores, cinco por dia.

O espaço fica aberto de terça a domingo, das 18 às 23 horas. O prato com 750g custa R$12,00, mas para entrar no rodízio basta pagar R$ 20,00.

Quem quiser fazer em casa, Pedro ensina a receita que serve até quatro pessoas, de um dos caldos preferidos entre os clientes, o de mandioca com carne seca. O preparo demora cerca de 30 minutos.

Ingredientes:

1 cebola picada
3 dentes de alho picados
250 g de mandioca cozida cortada em pedaços
1 embalagem de molho de tomate
350 g de carne seca dessalgada e desfiada
Sal a gosto

Modo de preparo:

Numa panela grande, refogue a cebola e o alho. Coloque em seguida a mandioca, o caldo de frango, o sal e a pimenta. Transfira os ingredientes para o liquidificador e bata até formar um creme. Volte à panela e cozinhe por mais 5 minutos. Despeje o caldo em pratos, coloque a carne seca e sirva. O prato também pode ser incrementado com calabresa, bacon e outras iguarias.

(Foto: João Garrigó)
(Foto: João Garrigó)
Nos siga no Google Notícias