ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  01    CAMPO GRANDE 30º

Sabor

Para matar a saudade do Sul, militar vende sanduba típico de 20 cm

Pão com 20 centímetros tem várias opções de recheio, como ponta de costela e choripan

Jéssica Fernandes | 06/10/2021 06:09
Lanche tem opção de recheio com ponta de costela, frango e bacon ou choripan de linguiça. (Foto: Arquivo Pessoal)
Lanche tem opção de recheio com ponta de costela, frango e bacon ou choripan de linguiça. (Foto: Arquivo Pessoal)

O militar aposentado, Marlos Garcia, 58 anos, decidiu criar em Campo Grande um negócio que resgata o sabor do Rio Grande do Sul. Com lanches prensados e recheados por diversos tipos de carne, o gaúcho garante comida e conversa boa para aqueles que visitam o estabelecimento.

No Tchê Sul Lanches, quem chega no lugar acha que vai dar conta de comer a refeição sozinho, mas isso dificilmente acontece. O Marlon bem que tenta avisar, só que alguns preferem pagar para ver.

“Um casal pediu dois combos, expliquei que o lanche servia duas pessoas, mas eles pediram mesmo assim. Quando eu trouxe o primeiro, eles viram e pediram para embalar o segundo e levarem”, ri.

Servido no pão de 20 centímetros, que vem cortado pela metade, os lanches são recheados com limonete argentino e molho x. O primeiro é um vinagrete típico do município Dom Pedrito, onde Marlon nasceu e o segundo é uma receita especial de maionese caseira.

Acompanhamento do lanche inclui limonete argentino e molho x. (Foto: Arquivo Pessoal)
Acompanhamento do lanche inclui limonete argentino e molho x. (Foto: Arquivo Pessoal)

A escolha da carne fica a critério do cliente, por exemplo, o “xis gaúcho” vem com hambúrguer, mussarela, ovo e alface. O cardápio também tem a opção do “xis ponta de costela”, “xis contra filé”,  “xis choripan de linguiça” e  caso o cliente não consuma carne, o “xis off beef” é uma ótima alternativa. Os lanches também incluem a opção com combo de batata frita e refrigerante. Os valores variam entre R$ 42 a R$ 49,50.

Vestindo trajes típicos da cultura gaúcha como bombacha, boina e o lenço vermelho, Marlon, a esposa Elisandra Tabosa Garcia, 47 anos, os filhos Caio Garcia, 25 anos, Mateus Garcia, 22 anos, gerenciam o local. O atendimento feito pela família é motivo de orgulho do militar aposentado, que garante  sempre estar disposto a bater um papo com os visitantes.

Ele também faz questão de explicar detalhadamente o modo de preparo de cada prato. “Eu vou nas mesas, falo como funciona, é bom ter esse contato com o cliente.  Tem gente que brinca que o lanche é bom, mas a conversa é melhor ainda”, conta.

Marlon administra o negócio com a esposa e os dois filhos. (Foto: Arquivo Pessoal)
Marlon administra o negócio com a esposa e os dois filhos. (Foto: Arquivo Pessoal)

Quem tem um pezinho no Rio Grande do Sul, já aprovou o sabor do lanche típico e o mesmo acontece com aqueles que nunca experimentaram a especialidade. “Muita gente do Sul tem falado que faltava um lanche assim em Campo Grande. O pessoal tem gostado bastante e até meus filhos falam que não precisamos mais ir ao Sul para comer um lanche igual”, diz.

Animado, o proprietário conta que está preparando mais novidades deliciosas. Um novo item deve ser incluído em breve no cardápio do estabelecimento, o pancho uruguaio. O cachorro quente típico do Uruguai é acompanhado por uma salsicha frankfurt.

Quem ficou curioso para conhecer e experimentar os pratos, o Tchê Sul Lanches fica localizado na Rua Vitório Zeola, 35, Bairro Carandá Bosque. O horário de funcionamento é de quarta à domingo, das 18h às 23h.

Estabelecimento fica localizado no Bairro Carandá Bosque. (Foto: Arquivo Pessoal)
Estabelecimento fica localizado no Bairro Carandá Bosque. (Foto: Arquivo Pessoal)

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias