ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 27º

Mapa Interativo

PRF inaugura posto de fiscalização na BR-262 em Ribas do Rio Pardo

Unidade foi construída com investimento de R$ 7,3 milhões e reforçará a segurança na região

Por Jhefferson Gamarra | 14/06/2024 15:15
Nova unidade da PRF instalada às margens da BR-26 (Foto: Divulgação/PRF)
Nova unidade da PRF instalada às margens da BR-26 (Foto: Divulgação/PRF)

Na manhã desta sexta-feira (14), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) inaugurou uma nova UOP (Unidade Operacional) em Ribas do Rio Pardo, localizada a 100 quilômetros de Campo Grande, na BR-262. A construção, situada no quilômetro 234, a seis quilômetros do trecho urbano da cidade, foi realizada através de um Termo de Compromisso entre a empresa Suzano, a prefeitura de Ribas do Rio Pardo e a PRF.

A Suzano, que está prestes a inaugurar uma fábrica na cidade, investiu aproximadamente R$ 7,3 milhões na construção da unidade e na adequação da via. Além do posto de fiscalização, o acordo incluiu a implementação de quatro torres de rádio, melhorando a conectividade e comunicação entre os policiais no trecho entre Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas, e uma viatura equipada para o trabalho ostensivo da PRF.

Com a nova unidade, a PRF espera reforçar a fiscalização de trânsito, o combate ao crime e o atendimento aos usuários, especialmente em casos de acidentes, de maneira mais ágil e eficiente. A estrutura da UOP inclui salas e equipamentos necessários para a atividade policial, uma sala de integração para operações conjuntas com outras instituições, uma área para fiscalização detalhada de veículos de passeio e um canil para os cães farejadores, que serão usados em ações de combate ao tráfico de drogas e outros crimes.

Nos siga no Google Notícias