ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SÁBADO  31    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Além de frio, população de MS vai conviver com ar seco nos próximos dias

Tempo segue nublado na maior parte do Estado na quinta-feira mas, no dia seguinte, previsão é de temperaturas de até 5ºC e baixa umidade do ar

Por Humberto Marques | 06/06/2018 15:26
Manhã desta quarta-feira em Campo Grande; previsão é de templo nublado na quinta e queda na umidade do ar a partir de sexta-feira. (Foto: Saul Schramm)
Manhã desta quarta-feira em Campo Grande; previsão é de templo nublado na quinta e queda na umidade do ar a partir de sexta-feira. (Foto: Saul Schramm)

As temperaturas mais baixas continuam presentes nesta quinta-feira (7) em Mato Grosso do Sul, que terá névoa úmida e nevoeiros no sul e sudoeste do Estado e céu parcialmente nublado nas demais regiões. No dia seguinte, além do frio de até 5ºC, a população vai conviver com umidade do ar em índices mínimos de até 30%.

As previsões são do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que também trouxe uma boa notícia para quem não gosta do frio: os termômetros devem subir no sábado (9) e domingo (10), com regiões do Estado registrando temperaturas de até 35ºC.

O instituto informa que, entre sexta feira e sábado, o tempo ficará estável e seco, com grande parte do Estado convivendo com umidade relativa do ar próxima a 30% –para Campo Grande, o índice esperado é de 40%. A nebulosidade também começa a cair no sul, mas voltará a aumentar no domingo nesta região, onde são aguardadas pancadas de chuva isoladas.

Termômetros – Na quinta-feira, as temperaturas oscilam entre 10ºC, no sul, e 26ºC no centro-norte. Em Campo Grande, a variação será de 14ºC a 21ºC. Na sexta, porém, o sul do Estado registrará temperaturas de 5ºC –na Capital, a mínima neste dia será de 12ºC.

O calor começa a voltar no sábado em algumas regiões, com temperaturas de até 33ºC (e mínimas de 11ºC); e de 35ºC no domingo.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário