ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Campanha de arrecadação de garrafas pets vai premiar com tablet

Caroline Maldonado | 13/10/2014 09:16
Campanha vai até o dia 23 de outubro (Foto: Divulgação/Anhanguera)
Campanha vai até o dia 23 de outubro (Foto: Divulgação/Anhanguera)

Uma campanha realizada em parceria entre uma universidade, a empresa responsável pela coleta de lixo e a Prefeitura de Campo Grande já arrecadou 5,6 mil garrafas pet. Quatro pontos de recolhimento estão instalados nas escolas públicas Hercules Maymone, Clarinda Mendes de Aquino, Amélio de Carvalho Bais e Nelson de Souza Pinheiro até o dia 23 de outubro.

A escola que arrecadar mais garrafas será premiada com troféu e os dois alunos que mais arrecadarem, entre todas as escolas participantes, ganharão um tablet cada.

De acordo com a Anhanguera, a Campanha de Coleta e Destino de Garrafas Pet, iniciada no mês passado é uma das ações das comemorações ao Dia da Responsabilidade Social e a solenidade de encerramento será no dia 29 de outubro.

O material arrecadado será doado para cooperativas de materiais recicláveis. O destino ecologicamente correto, além de evitar impactos ao meio ambiente vai ajudar a gerar renda para as famílias que sobrevivem da reciclagem em Campo Grande, segundo a universidade.

"Além de conscientizar os alunos, de quatro escolas públicas e a comunidade da importância da reciclagem, também vamos gerar renda para as famílias que trabalham em cooperativas de reciclagem", observa a coordenadora de cursos Pronatec da Anhanguera, professora Carla Dal Piva.

Segundo o coordenador pedagógico de uma das escolas participantes, Mário Lúcio de Souza, ações como essa campanha são sempre importantes devido a grande quantidade de lixo que vai para o meio ambiente e demora a ser degradada. "Estamos com alunos bem empenhados na Campanha de arrecadação de garrafas", conta.

A campanha de reciclagem tem apoio da prefeitura, por meio da Divisão de Fiscalização e Política Sustentáveis e Educação Ambiental da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano); além da Solurb (Soluções Ambientais) e San Marino Autoescola.

Nos siga no Google Notícias