ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Capital e mais 2 cidades de MS registram dezenas de raios durante temporais

Campo Grande, Dois Irmãos do Buriti e Maracaju registraram mais de 200 raios nesta sexta-feira

Humberto Marques | 03/05/2019 18:17
Capital registrou chuva intensa nesta sexta-feira. (Foto: Direto das Ruas)
Capital registrou chuva intensa nesta sexta-feira. (Foto: Direto das Ruas)

Campo Grande não foi a única cidade a registrar chuvas intensas nesta sexta-feira (3). Temporais também atingiram as cidades de Maracaju –a 160 km da Capital– e Dois Irmãos do Buriti –a 83 km. Juntos, os três municípios também foram alvos de mais de 200 raios durante a chuvarada.

Conforme o meteorologista Natálio Abraão, apenas Campo Grande registrou 82 raios em um intervalo inferior a duas horas –das 14h15 às 15h55.

Em Dois Irmãos, foram contabilizados 75 raios e 26 milímetros de chuva e em Maracaju, 67 descargas elétricas. Neste município, a quantidade de chuva também foi significativa, com 67,8 milímetros entre 11h20 e 13h10. Apesar da intensidade, o Corpo de Bombeiros maracajuense não registrou ocorrências durante o temporal.

A meteorologia ainda totalizava o quantitativo de chuvas na Capital até a publicação desta reportagem. Apenas na região do Shopping Campo Grande e no Parque dos Poderes, foram 16,6 milímetros. O temporal causou transtornos em diferentes regiões da cidade, sobretudo na região sul –ruas dos bairros Centenário, Parque do Lageado e Caiobá foram tomadas por enxurradas, dificultando a circulação.

Nos siga no Google Notícias