ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 15º

Meio Ambiente

Chuva alivia focos de queimadas na Serra do Amolar

Fogo começou no fim de semana e se espalhou na região do Pantanal

Por Idaicy Solano | 01/02/2024 08:33


Chuva registrada no início da manhã desta quinta-feira (1º), na Serra do Amolar, região pantaneira de Mato Grosso do Sul, localizada a 700 quilômetros de Campo Grande, ajudou a dar trégua ao fogo que se alastra pela reserva desde o último fim de semana.

Segundo o coronel Ângelo Rabelo, presidente fundador do IHP (Instituto Homem Pantaneiro), a chuva contribuiu para o controle das chamas, que atingem a região da RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) Acurizal Penha.

"A chuva foi localizada, mas ela caiu em alguns pontos que o fogo estava ganhando escala, principalmente da Serra. Então agora a gente está aguardando um sobrevoo aéreo do bombeiro para ter uma ideia clara do que foi extinto e onde precisa de algum rescaldo", explica Ângelo.

Agora, os brigadistas fazem a vistoria para averiguar a dimensão do resultado da chuva. A expectativa é de que a chuva tenha controlado os focos, principalmente nos locais de difícil acesso.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas  redes sociais.

Nos siga no Google Notícias