A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

11/03/2019 14:04

Chuva cai em Campo Grande e Inmet alerta para tempestade com granizo

A chuva pode atingir até 50 milímetros com ventos intensos de 60 quilômetros por hora

Guilherme Henri
Nuvens carregadas no Bairro Jardim dos Estado na tarde desta segunda-feira em Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã)Nuvens carregadas no Bairro Jardim dos Estado na tarde desta segunda-feira em Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã)

Chove na tarde desta segunda-feira (11) em alguns bairros de Campo Grande e o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestade com granizo para 41 cidades de Mato Grosso do Sul, incluindo a Capital.

Conforme relato de leitores, chuva fraca atinge a região do Aero Rancho em Campo Grande. Outro bairro onde o fenômeno foi registrado é o Buriti. Nas demais regiões o céu está encoberto por nuvens carregadas.

O alerta começou ás 12h e segue até às 23h de hoje. A chuva pode atingir até 50 milímetros com ventos intensos de 60 quilômetros por hora. Embora o aviso, é baixo o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Além de Campo Grande, estão em alerta: Alcinópolis, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica e Coxim.

Também estão em aviso: Deodápolis, Douradina, Dourados, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Terenos, Três Lagoas e Água Clara.

A orientação para os moradores destas cidades é: em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores - há leve risco de queda e descargas elétricas – e também não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, é recomendado evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Leitora enviou vídeo na chuva no Bairro Buriti. Veja:

*Matéria editada para acréscimo de informações às 16h28.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions