A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

23/02/2018 16:47

Encontro sobre pesca amadora debate importância do pesque e solte

Graziella Almeida
Esse será o segundo encontro anual do grupo de pescadores. (Foto: Divulgação/APEP)Esse será o segundo encontro anual do grupo de pescadores. (Foto: Divulgação/APEP)

A Apep (Associação de Pesca Esportiva) organiza neste sábado o segundo encontro anual dos amantes da pescaria esportiva no Estado. O evento abordará a conscientização sobre o pesque e solte e a preservação dos peixes nos rios de Mato Grosso do Sul.

O presidente da associação, Alexandre Pierin, afirma que o encontro tratará da importância da divulgação do pesque e solte e atentará sobre a conscientização da pesca armadora no período da Piracema.

Alexandre comenta que é mais um evento de conscientização, do que legislativo e prioriza a preservação dos rios neste períodos de cheias. O último encontro ocorreu em janeiro do ano passado, e abordou o mesmo tema para os amantes do esporte.

O encontro será aberto ao público e para quem tem interesse em conhecer um pouco mais sobre o esporte. A entrada é gratuita e haverá sorteios, churrasco no almoço e animação por conta da banda Barratones. O evento será realizado no Tabuleiros Garage, localizado no Anel Viário, 14258, saída para Três lagoas. 

Piracema – É o período em que os peixes sobem os rios em direção às cabeceiras para desovar. A proibição da captura nessa época, chamada período de defesa, é para garantir a reprodução das espécies e assim manter os cardumes.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions