A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Outubro de 2019

21/09/2019 15:16

Energisa podou 85% das árvores que tocavam na rede elétrica da Capital

Ao todo foram contabilizadas 1.500 árvores que precisam de manutenção periódica

Clayton Neves
Equipe da Energisa faz poda de galhos que tocavam a fiação. (Foto: Energisa) Equipe da Energisa faz poda de galhos que tocavam a fiação. (Foto: Energisa)

A Energisa já realizou 85% das podas de árvores em contato com a rede de média tensão em Campo Grande. Ao todo foram contabilizadas 1.500 árvores que precisam de manutenção periódica. Os trabalhos continuam neste fim de semana e a expectativa é de que o serviço seja concluído na primeira semana de outubro.

“A iniciativa é parte importante da preparação da empresa para o período das chuvas. Todas as podas possuem autorização do poder público e os resíduos são destinados à uma usina de compostagem na Capital, onde viram adubo orgânico”, explica o coordenador de Manutenção da Distribuição da Energisa, Rodolfo Acialdi Pinheiro.

Segundo o coordenador, a Energisa possui um plano anual de manutenção, com diversos critérios definidos. Na área urbana da cidade, por exemplo, foi definido um quadrilátero onde o trânsito é mais intenso.

“As equipes intensificam as ações no período matutino, começando às 5h30, com a intenção de amenizar o impacto no trânsito. Esse quadrilátero compreende as Avenidas Ernesto Geisel, Ceará, Rachid Neder e Fernando Corrêa da Costa. As demais regiões, seguem outra estratégia de execução, garantindo o cumprimento do plano anual”, ressaltou Pinheiro.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions