ACOMPANHE-NOS    
JULHO, DOMINGO  12    CAMPO GRANDE 18º

Meio Ambiente

Frente fria se afasta do Estado e calor pode chegar aos 37°C em MS

Isso até a próxima quarta-feira, quando uma nova frente fria derruba a temperatura, de novo

Por Liniker Ribeiro | 06/06/2020 19:20
Próximos dias serão de sol forte e calor muito acima dos 30°C, em Mato Grosso do Sul; máxima pode chegar a 37°C, na 4ª-feira (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)
Próximos dias serão de sol forte e calor muito acima dos 30°C, em Mato Grosso do Sul; máxima pode chegar a 37°C, na 4ª-feira (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

A frente fria que permanece no Estado perde forças a partir de amanhã (7) e, com isso, os termômetros vão voltar a registrar temperaturas muito acima dos 30°C. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima na próxima quarta-feira (10) pode chegar aos 37°C em cidades sul-mato-grossenses.

Apesar disso, no mesmo dia, uma nova frente fria se aproxima, o que deve diminuir mais uma vez a temperatura, com queda de até 10°C na máxima prevista para quinta-feira (11).

Até lá, os dias prometem ser temperaturas variadas ao longo do dia. O domingo, por exemplo, só deve registrar chuvas acentuadas na região leste. Na região central, sol entre nuvens, com poucas chances de chuva.

Na Capital, a máxima que hoje foi de 24°C pode chegar aos 29°C amanhã. Podem ocorrer pancadas isoladas de chuva ao longo do dia. Em Dourados o dia promete sol entre poucas nuvens e temperatura entre 13°C e 27°C.

Calor também no Pantanal. Em Aquidauana e Corumbá a previsão é de máxima de até 32°C, sem chuva.