ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Inmet prevê chuvas e calorão de 38ºC até a véspera do Ano Novo

Meteorologia aponta aumento nas temperaturas e possibilidade de chuva com trovoadas isoladas até 31 de dezembro

Humberto Marques | 27/12/2018 15:02
Céu em Campo Grande na tarde desta quinta-feira (27); previsão é de calor e pancadas de chuvas isoladas até o Réveillon. (Foto: Humberto Marques)
Céu em Campo Grande na tarde desta quinta-feira (27); previsão é de calor e pancadas de chuvas isoladas até o Réveillon. (Foto: Humberto Marques)

O Réveillon promete ser de calor em Mato Grosso do Sul, com a ocorrência de chuvas isoladas em algumas regiões. Conforme os prognósticos do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura chegará a 38ºC entre domingo (30) e segunda-feira (31) em diferentes regiões do Estado.

Para os próximos dias, a expectativa é de que o tempo ficará instável, variando entre momentos de sol e de nebulosidade, com pancadas de chuva principalmente à tarde nas regiões central e norte. A sexta-feira (28) deve ter temperaturas entre 19ºC e 34ºC e chance de chuvas nessas regiões. Em Campo Grande, a temperatura vai de 30ºC a 31ºC, havendo pancadas de chuvas e trovoadas isoladas à tarde.

Para sábado (29), a máxima deve chegar aos 36ºC e o centro e norte de Mato Grosso do Sul ficam vulneráveis à ocorrência de chuvas fortes –com pancadas à tarde nas demais regiões. Na Capital, o calor bate os 31ºC, mantendo-se a possibilidade de chuvas e trovoadas.

Os termômetros chegam aos 38ºC durante o domingo, após mínima de 21ºC, em um dia com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas à tarde, com exceção da região oeste (onde o céu fica parcialmente nublado). Em Campo Grande, as temperaturas vão de 22ºC a 32ºC, novamente com chance de chuvas e trovoadas.

No último dia do ano, o tempo varia de parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, principalmente à tarde. O calor continua, com a máxima estimada em 38ºC. Já os campo-grandenses vão se preparar para o Réveillon com temperaturas de 23ºC a 33ºC. À tarde, são esperadas chuvas e trovoadas em áreas isoladas.

Nos siga no Google Notícias