ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Inmet prevê semana de baixa umidade do ar, com calor de dia e noites amenas

Meteorologia alerta para risco de umidade do ar chegar a 20% em Campo Grande

Humberto Marques | 28/07/2019 15:15
Inmet prevê dias com céu entre claro e parcialmente nublado e noites amenas; umidade deve se aproximar de 20%. (Foto: Humberto Marques)
Inmet prevê dias com céu entre claro e parcialmente nublado e noites amenas; umidade deve se aproximar de 20%. (Foto: Humberto Marques)

A influência da alta pressão atmosférica continuará a inibir a entrada de sistemas frontais e formação de nuvens de chuva sobre Mato Grosso do Sul, pelo menos, até quinta-feira (1º). É o que prevê o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), ao recomendar que a população esteja pronta para mais dias de baixa umidade do ar, com índices próximos a 20%, dias quentes e noites amenas.

A meteorologia prevê uma segunda-feira (29) com elevação nas temperaturas mínimas –mas ainda amenas durante a madrugada. O céu deve permanecer aberto, gerando rápido aquecimento durante o dia e perdas de calor em igual velocidade no fim do dia.

A alta pressão mantém a umidade baixa, principalmente durante a tarde. Em tais condições, é recomendado cuidado com focos de incêndio e o ressecamento do sistema respiratório e da pele, evitando-se atividades ao ar livre nos horários de sol mais intenso e uso de hidratante e protetor solar.

Nesta segunda, todas as regiões do Estado devem ter o mesmo cenário climático: manhãs de céu claro, tardes com céu entre aberto e parcialmente nublado com névoa seca, e alguma nebulosidade à noite.

Em Campo Grande, as temperaturas oscilam entre 17 ºC e 30 ºC; vão de 16 ºC a 33 ºC no centro-norte (de Jaraguari a Sonora); de 17 ºC a 32 ºC na faixa leste (que vai de Cassilândia a Taquarussu); e de 13 ºC a 32 ºC no sul e sudoeste (Grande Dourados e fronteira com o Paraguai). Nessas regiões, a umidade do ar deve chegar a 30%.

Os termômetros variam de 15 ºC a 34 ºC no Pantanal (Aquidauana, Corumbá e Porto Murtinho), onde a umidade pode chegar a 25%.

De terça (30) a quinta-feira, os percentuais de umidade podem atingir 20% no Estado, incluindo Campo Grande. As temperaturas vão de 13ºC a 36ºC em Mato Grosso do Sul e ficam entre 17 ºC e 33 ºC na Capital.

O Inmet prevê que, até sexta-feira (2), uma frente fria deve conseguir se aproximar de Mato Grosso do Sul, trazendo chuva e queda nas temperaturas.

Nos siga no Google Notícias