ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Jaguatirica ferida é resgatada em área de combate ao fogo no Pantanal

Animal foi encontrado com queimaduras e desidrata. Aeronave foi mobilizada para auxiliar no resgate

Gabriel Neris | 07/11/2019 14:51
Bombeiro socorre animal em área atingida por queimadas (Foto: Reprodução)
Bombeiro socorre animal em área atingida por queimadas (Foto: Reprodução)

Uma jaguatirica foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros na noite de quarta-feira (6) na Fazenda São Paulino, em Corumbá, distantes 419 km de Campo Grande. O animal apresentava ferimentos, como queimaduras, e estava desidratada.

Segundo os bombeiros, a região onde ela foi encontrada está na área de combate aos focos de incêndio em vegetação no Pantanal. Durante o resgate, os militares utilizaram soro fisiológico (assista abaixo).

Uma aeronave foi deslocada para resgatar o animal e trazê-lo para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande.

A região tem sofrido com os focos de queimadas há cerca de 10 dias. O governo do Estado deflagrou a Operação Pantanal 2, contando com reforços de bombeiros do Distrito Federal nesta quinta-feira. 

Brigadistas do Prevfogo/Ibama (Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), Exército, ICMBIO (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e polícias Militar, Federal e Rodoviária Federal atuam na frente de combate às queimadas.

Nos siga no Google Notícias