ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Maio é mais um mês com previsão de chuva acima da média em 2019

Em quase todo Estado, os quatro primeiros dias do mês foram de precipitações

Mayara Bueno | 04/05/2019 09:23
Manhã deste sábado (dia 4) ainda de chuva em Ponta Porã, em registro da Avenida Presidente Vargas. (Foto: Direto das Ruas).
Manhã deste sábado (dia 4) ainda de chuva em Ponta Porã, em registro da Avenida Presidente Vargas. (Foto: Direto das Ruas).

Ao que tudo indica, maio será mais um mês com previsão de chuva acima da média histórica em Mato Grosso do Sul, conforme previsão do meteorologista Natálio Abrão, da Uniderp. Desde os primeiros dias, as precipitações são constantes e suficientes para alagamentos em Campo Grande.

Em cidades do interior como Ponta Porã, região sul que faz fronteira com o Paraguai, a chuva também foi forte na sexta-feira (dia 3). Na manhã deste sábado (dia 4), o sol até deu ‘as caras’, mas logo a precipitação voltou acompanhada de temperatura amena, em torno de 20ºC.

O dia deve permanecer com chuva, trovões e relâmpagos na cidade e também em Amambai, Corumbá, Ladário, Miranda, Porto Murtinho - estes quatro municípios ficam no oeste de MS, na região do Pantanal sul-mato-grossense.

Segundo o meteorologista, são esperadas chuvas até terça-feira (dia 7), principalmente na região central de MS, que inclui Campo Grande, Rochedo, entre outras, e norte, entre Jaraguari e Coxim.

Até meados deste mês, a expectativa é chuva dentro do esperado. Contudo, até dia 22, a possibilidade é que os números sejam superados, acrescenta o meteorologista.

Até agora – Em Corumbá, no primeiro dia do mês choveu 17 milímetros, no dia seguinte, 01, ontem não foi registrada precipitação e hoje, 00,4 mm até agora. Em Ponta Porã, o maior volume foi registrado de sexta para este sábado, quando foi registrado 10,6 mm.

Na Capital, em 1º de maio caiu 43,8 mm, maior volume dos quatro dias do mês. Na quinta-feira (dia 2), 13,2 mm e no dia seguinte, 17,7 mm. A estimativa é resultado de análises do meteorologista com base na comparação dos dados captados desde 2013.

Nos siga no Google Notícias