ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, SEGUNDA  08    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

MS volta à rota de temporais com previsão de ventos de até 100 km por hora

São esperadas precipitações entre 50 a 100 milímetros por dia

Por Gabriel Neris | 08/12/2025 10:19
MS volta à rota de temporais com previsão de ventos de até 100 km por hora
Céu nublado visto nesta manhã no Vivendas do Bosque, na Capital (Foto: Direto das Ruas)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu na manhã desta segunda-feira um aviso de chuvas intensas com grau de perigo para praticamente todo o Mato Grosso do Sul. O alerta começou às 9h21 e segue até as 9h de terça-feira.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de chuvas intensas para Mato Grosso do Sul, válido até terça-feira. São previstas precipitações entre 30 e 60 milímetros por hora, com ventos que podem atingir 100 km/h, aumentando riscos de quedas de galhos e interrupções de energia. A população deve evitar se abrigar sob árvores e manter distância de torres de transmissão. Em emergências, acionar a Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193). O alerta abrange 69 municípios do estado, incluindo a capital Campo Grande.

Segundo o aviso, são esperadas precipitações entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 a 100 milímetros por dia, acompanhadas de ventos fortes que podem alcançar 100 km/h. O combo meteorológico aumenta o risco de quedas de galhos, interrupções no fornecimento de energia, alagamentos e até descargas elétricas.

As orientações oficiais pedem que, em caso de rajadas de vento, a população evite se abrigar sob árvores e não estacione veículos perto de torres de transmissão ou placas de propaganda. Também é recomendado desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia. Para dúvidas ou emergências, os órgãos responsáveis são a DC Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

MS volta à rota de temporais com previsão de ventos de até 100 km por hora
Área em laranja indica risco de temporal sobre praticamente todo MS (Arte: Inmet)

O alerta vale para os seguintes municípios sul-mato-grossenses: Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Figueirão, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Itaporã, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Vicentina.