ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEGUNDA  26    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Chuva chegou mais forte na região Sul, em Itaporã, Dourados e Ivinhema

Chuvinha mansa, mas suficiente para limpar a atmosfera e permitir repirar melhor

Por Anahi Zurutuza | 22/09/2020 06:51
Em Campo Grande, nesta terça-feira, o primeiro dia da primavera, dia amanheceu nublado, mas sem chuva (Foto: Henrique Kawaminami)
Em Campo Grande, nesta terça-feira, o primeiro dia da primavera, dia amanheceu nublado, mas sem chuva (Foto: Henrique Kawaminami)

A chuva dessa segunda-feira (21), o último dia do inverno, veio para limpar o céu e permitir que as populações de boa parte das cidades de Mato Grosso do Sul pudesse respirar melhor. Não houve registros de grandes estragos em Campo Grande e no interior. Chuvinha mansa, mas com volume considerável, principalmente nas cidades do sul do Estado.

De acordo com levantamento do meteorologista Natálio Abrahão, da Uniderp, os maiores acumulados foram em Itaporã, Dourados e Ivinhema, onde choveu respectivamente 25, 23 e 18 milímetros.

Em Ponta Porã, segundo Natálio, o dia amanheceu bem úmido, com névoa, mas sem chuva. Por lá, também no sul do Estado, foram 17,6 milímetros. A quinta cidade com maior volume de chuva foi Rio Brilhante, onde pluviômetros somaram 16,4 milímetros.

Na Capital, região central de Mato Grosso do Sul, foram 12 horas de chuva, mas o volume não passou dos 8,4 milímetros. “Choveu até às 2 horas da manhã em Campo Grande. Foi leve, mas serviu para limpar a atmosfera e o céu já está sem a fumaça”, afirmou.

Em Santa Rita do Pardo, Água Clara e Três Lagoas, no leste do Estado, também choveu pouco, 9 milímetros das duas primeiras e 7 na última. A chuva de 9,2 milímetros em Corumbá, na outra ponta do mapa, aliviou um pouco o tempo seco para quem amargava cerca de 40 dias de estiagem.

Previsão - A primavera chega a Mato Grosso do Sul com tempinho bom. A estação começa às 9h30 desta terça-feira (22) com temperatura amena e pancadas de chuva.

Os índices de umidade relativa do ar variam entre 40% a 85% no Estado ao longo do dia. Há expectativa ainda de vento fraco a moderado em todas as regiões.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário