ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Nova diretória do Fórum do Lixo é eleita para o biênio 2014/2016

Eduardo Penedo | 24/09/2014 23:00

O FMLC (Fórum Municipal Lixo e Cidadania) elegeu na tarde desta quarta-feira (24) a nova Diretoria Executiva e de Comissões para o biênio 2014/2016. A eleição aconteceu no CEA Polonês- Centro de Educação Ambiental Leonor Reginato Santini.Foram eleitos como novo Coordenador Geral, Luiz Carlos Cobalchini, e Coordenador Adjunto, Cícero Rosa Vilela.

Cobalchini explica que a nova mesa diretora seguirá as questões regimentais do Fórum, porém propondo a revisão do Regimento Interno, destacando as questões voltadas ao resíduos sólidos e aos catadores. “Estaremos atentos às diretrizes do Plano Nacional de Resíduos Sólidos, pensando de forma sistêmica acerca do tema.

Luiz Carlos Cobalchini salienta será destacada a questão dos catadores, buscando para essa categoria, uma política pública que possa atendê-los e ajudá-los na consolidação e autonomia dos mesmos.

O Fórum é um espaço plural e democrático composto por pessoas, entidades governamentais, não governamentais, associações, cooperativas e representantes da iniciativa privada envolvidos direta ou indiretamente com a gestão dos resíduos. Neste espaço são realizados debates, proposições, articulações, capacitações e sensibilizações para a adequada gestão e manejo dos resíduos sólidos urbanos de Campo Grande.

Para quem quiser acompanhar os trabalhos do FMLC, elas acontecem na última quarta-feira do mês, às 14 horas, no CEA Polonês, mais informações sobre o Fórum pelo telefone 3314-9560 ou pelo email: fmlc.campograndems@gmail.com

Nos siga no Google Notícias