ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Quarta-feira será de tempo instável e temperaturas amenas em MS

Em Campo Grande, a máxima não deve passar dos 29 °C ao longo do dia

Por Gabriel Neris | 10/04/2024 06:12
Céu de Campo Grande parcialmente coberto nesta manhã (Foto: Marcos Maluf)
Céu de Campo Grande parcialmente coberto nesta manhã (Foto: Marcos Maluf)

A quarta-feira será de instabilidade e temperaturas amenas em Mato Grosso do Sul. A máxima não deve passar dos 31 °C.

Campo Grande marca 21 °C e tem céu parcialmente coberto nesta manhã. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima não passa dos 29 °C. Para amanhã e sexta-feira a temperatura deve atingir 27 °C.

Para a região sul do Estado as máximas desta quarta-feira são de 28 °C em Ponta Porã e 31 °C em Dourados. Já na região pantaneira, as máximas são de 29 °C em Coxim, e 31 °C em Aquidauana, Corumbá e Porto Murtinho.

Outras máximas para hoje são de 27 °C em São Gabriel do Oeste e Costa Rica, 29 °C em Três Lagoas e Paranaíba, 30 °C em Naviraí, Bonito e Nova Alvorada do Sul, e 31 °C em Nova Andradina, Ivinhema e Água Clara.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que até quinta-feira são esperadas chuvas fracas a moderada, mas sem descartar tempestades em regiões pontuais do Estado.

A meteorologia explica que essas instabilidades são resultado da atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai, aliado a disponibilidade de umidade do ar. O deslocamento de cavados e a aproximação de uma frente fria favorecem para a formação de nuvens e chuvas no Estado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias