Queda de árvore danifica poste, puxa fiação e interdita rua
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para realizar a remoção e liberar a via
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma árvore de grande porte caiu na Rua Botafogo, no Bairro Nova Lima, em Campo Grande, durante a tarde de sábado (10). O incidente, causado por ventos fortes, resultou na queda de um poste de energia e da fiação elétrica. Ninguém ficou ferido. Campo Grande está sob alerta de tempestade emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), com previsão de chuvas intensas e ventos de até 60 km/h até domingo (11). As autoridades recomendam evitar áreas próximas a árvores e torres de transmissão durante as rajadas de vento.
Árvore de grande porte caiu na tarde deste sábado (10) na Rua Botafogo, no Bairro Nova Lima, em Campo Grande, após chuvas acompanhadas de ventos. O tronco foi arrancado pela raiz e acabou puxando um poste de energia e a fiação elétrica.
Com a queda, a árvore ficou atravessada na via, impedindo a passagem de veículos. O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar a remoção e liberar a rua. Ninguém ficou ferido. A árvore estava oca por dentro.
Campo Grande está sob alerta de tempestade emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), com grau de severidade classificado como perigo potencial. O aviso teve início às 10h40 deste sábado (10) e segue válido até as 10h de domingo (11).
De acordo com o Inmet, há previsão de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros em 24 horas, além de ventos intensos, que podem variar entre 40 e 60 km/h, e possibilidade de queda de granizo. O órgão aponta risco de cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores e alagamentos pontuais.
Entre as orientações, a recomendação é evitar se abrigar debaixo de árvores durante rajadas de vento, devido ao risco de quedas e descargas elétricas, além de não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é indicado evitar o uso de aparelhos eletrônicos conectados à tomada durante as tempestades.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

