A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Julho de 2019

15/06/2019 14:15

Termina hoje campanha de vacinação contra a febre aftosa

Para as regiões do planalto e fronteira a vacinação terminou em 31 de maio e o registro também encerra hoje.

Mirian Machado
O registro de vacinação para a região Pantanal deve ser feito até dia 30 de junho.(Foto: Divulgação/ Semagro)O registro de vacinação para a região Pantanal deve ser feito até dia 30 de junho.(Foto: Divulgação/ Semagro)

Encerra hoje o prazo para que os produtores da região do Pantanal realizem a vacinação obrigatória de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa. O registro de vacinação deve ser feito até dia 30 de junho.

Segundo dados da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), até sexta-feira (14) os números ultrapassaram os 90% de alcance nas regiões do Planalto e Fronteira, e mais de 70% no Pantanal, onde o pecuarista pode optar por vacinar em maio ou novembro.

Os últimos dados mostram que ainda existiam 1.926.212 doses de vacinas comercializadas mas, não declaradas no sistema da Agência, que contribuirão para mudança nos números finais de fechamento da campanha.

Para as regiões do planalto e fronteira a vacinação terminou em 31 de maio e o registro também encerra hoje.

Na próxima segunda-feira, dia 17, a equipe da Iagro deve apresentar os números finais da campanha ( fronteira e planalto, já que o pantanal ainda terá 12 dias para o registro) . Segundo o Coordenador do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção de Febre Aftosa – PNEFA, o fiscal estadual agropecuário e médico veterinário, Fernando Endrigo Ramos Garcia, a expectativa é que os pecuaristas de Mato Grosso do Sul (Estado que nos últimos cinco anos figura entre os cinco com os melhores números em todo País) alcancem novamente índices superiores a 99%.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions