A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Julho de 2018

19/07/2017 12:30

“Personalidade forte para o bem”, lembra prefeito sobre ex-vereador morto

Chefe do Executivo Municipal e ex-parlamentar foram colegas na Câmara Municipal, entre 2005 e 2006

Mayara Bueno e Yarima Mecchi
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, PSD.
(Foto: Yarima Mecchi).Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, PSD. (Foto: Yarima Mecchi).

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), lamentou a morte do ex-vereador Cristóvão Silveira, 65 anos, e de sua esposa, Fátima Diniz, 56 anos, que foram assassinados pelo caseiro da chácara onde morava, na terça-feira, 19.

Trad foi colega de Silveira no Legislativo Municipal entre 2005 e 2006. “Personalidade forte, para o bem e de postura firme”, disse o prefeito, ressaltando que ficou consternado com a notícia, dada, segundo o próprio, por sua esposa de manhã.

Três pessoas acusadas no envolvimento dos assassinatos, entre eles o caseiro, o filho e sobrinho foram presos pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) e por policiais do Batalhão de Choque.

Crime - Por volta das 13h30, o caseiro acionou a Polícia Militar dizendo que um grupo havia invadido a chácara e feito o patrão dele refém. Ele tinha escapado para buscar ajuda. Com o pé machucado, o caseiro foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à Santa Casa. A equipe policial, então, foi até a propriedade e encontrou os dois corpos no galpão da propriedade.

Desconfiados da versão do caseiro, os policiais do Batalhão de Choque e civis foram até a unidade de saúde e apreenderam o celular dele. No aparelho, foram encontrados vários áudios em que o caseiro, o filho dele e o sobrinho planejavam o roubo do veículo. Imediatamente, o caseiro foi preso e entregou os outros dois suspeitos que haviam seguido com a caminhonete para Anastácio, distante 135 quilômetros da Capital.

Na sequência, o filho do caseiro foi preso no município. A caminhonete já havia sido levada pelo terceiro suspeito para a Bolívia. O veículo foi encontrado, nesta madrugada, abandonado em Corumbá.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions