ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Vereadores ampliam questões e colocam secretários "na parede"

Zemil Rocha | 08/04/2013 16:05
Ben-Hur e Gustavo Freira se explicam aos vereadores (Vanderlei Aparecido)
Ben-Hur e Gustavo Freira se explicam aos vereadores (Vanderlei Aparecido)

A primeira polêmica já surgiu na reunião da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara de Campo Grande com os secretários municipais Gustavo Freire (Receita e Governo) e Wanderley Ben Hur (Planejamento e Finanças). Ben Hur reclamou da ampliação da pauta do encontro, que passou de dois temas para cinco.

Nesta tarde, logo no começo da reunião, a presidente da Comissão, vereadora Grazielle Machado, anunciou os cinco pontos da pauta: Arrecadação e utilização das finanças municipais, gestão e aplicação de recursos federais, Inadimplência e rescisão de contratos, suplementação orçamentária e organização do funcionamento das secretarias de Receita e de Planejamento e Finanças.

O secretário Wanderlei Ben Hur disse que não tinha sido informado sobre os novos assuntos da pauta, explicando que só tinha se preparado para os temas previstos na primeira convocação: As suplementações orçamentárias e a suposta ausência de previsão orçamentária para o reajuste de 22% dos professores da Rede Municipal de Ensino. Grazielle afirmou, porém, que tinha enviado ofício, com protocolo, no dia 4 de abril para os dois secretários, não havendo razão na reclamação de Ben Hur.

A polêmica entre Grazielle e Ben Hur já tinha começado por um mal entendido logo no começo da reunião, quando os jornalistas ainda estavam presentes na reunião, depois tornada fechada. Grazielle pediu “um minuto” para que Ben Hur começasse a falar sobre os temas da convocação. Este entendeu que tira esse tempo e que já poderia, então, começar a sua explanação.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Marcos Alex Azevedo de Melo, o Alex do PT, questinou então: “Por que só um minuto?”. Grazielle respondeu: “Calma, calam... Não dei um minuto para ele falar, só pedi um minuto antes dele começar a falar”. Os ânimos serenaram e Ben Hur começou a falar após a saída dos jornalistas.

Nos siga no Google Notícias