A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

05/10/2016 17:48

A pedido dos candidatos, horário eleitoral só recomeça no dia 10

Representantes de coligações argumentaram que precisam de mais tempo para produzir programas

Anahi Zurutuza
Último programa de Rose Modesto, no 1º turno (Foto: Fernando Antunes)Último programa de Rose Modesto, no 1º turno (Foto: Fernando Antunes)
Marquinhos Trad, candidato do PSD (Foto: Alcides Neto)Marquinhos Trad, candidato do PSD (Foto: Alcides Neto)

A pedido das coligações “Juntos por Campo Grande”, encabeçada por Rose Modesto (PSDB), e “Sempre com a gente”, de Marquinhos Trad (PSD), o horário eleitoral gratuito começará só na segunda-feira (10) e não quinta-feira (6), como previsto.

Cada candidato terá dez minutos de programa eleitoral. Marquinhos será o primeiro a apresentar as propostas na TV e no rádio.

Tudo isso ficou definido em reunião na tarde desta quarta-feira (5) na 8ª Zona Eleitoral. Segundo o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), os representantes dos candidatos fizeram a solicitação alegando que, por conta do aumento do tempo de horário eleitoral, precisariam de mais prazo para a produção de conteúdo.

Além dos programas de 10 minutos – veiculados às 6h e às 11h no rádio e às 12h e às 19h30 na televisão –, as coligações precisam preparar as 26 inserções de 1 minuto e 30 segundos ao longo da programação. A propaganda vai ao ar todos os dias da semana.

A lei eleitoral define que a ordem: o candidato que ficou em primeiro lugar no 1º turno é o primeiro a veicular o programa e no dia seguinte, o adversário passa na frente, sequência que é alternada até o último dia de horário eleitoral.

O horário eleitoral gratuito segue até o dia 28 de outubro.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions