A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

03/10/2014 15:59

Ação conjunta entre órgãos de defesa irá reforçar segurança no dia das eleições

Michel Faustino

Uma ação conjunta promovida pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) que integra a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) e agências de Inteligência irá reforçar a segurança e garantir a tranquilidade aos eleitores de todo o Estado durante as eleições do que acontece neste domingo (5).

Conforme o secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacini, todo o dispositivo da segurança pública atuará de forma integrada e está pronto, com o planejamento detalhado, para atender Campo Grande e todos os municípios do Estado, garantindo tranquilidade durante a votação.

“Nos municípios de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ponta Porã, Naviraí e Três Lagoas, atuaremos de forma suplementar, por meio da Polícia Civil à atuação da Polícia Federal, que é a polícia judiciária eleitoral. Nos demais 74 municípios onde não há unidades da Polícia Federal, a Polícia Civil subsidiariamente estará atuando como polícia judiciária eleitoral. E a Polícia Militar atuará nas 79 cidades, realizando o policiamento ostensivo e preventivo ”, explicou Jacini.

Segundo o secretário, o Corpo de Bombeiros, na Capital e no interior manterá um oficial em contato direto com os juízes eleitorais, a fim de garantir atendimento prioritário a qualquer anormalidade nas zonas de votação. E no dia da apuração em Campo Grande, na sede do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) será montada uma estrutura com viaturas de prontidão para atendimento, prevenção, combate a incêndios, busca, salvamento e socorro público.

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) também integra o planejamento, reforçando o policiamento em 33 municípios do Interior. O secretário informou também que o efetivo do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) será reforçado, a fim dar melhor encaminhamento as denúncias e dúvidas recebidas pelas centrais de atendimento 190 e 193.

Durante reunião para consolidação do plano, que aconteceu ontem (2) o delegado-geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto, garantiu que a PC está prepara para atender as demandas que surgirem. “Nossas equipes de policiais, tanto da Capital como do interior, foram treinadas por juízes eleitorais. Estamos preparados para atender a demanda normal das delegacias, como também qualquer situação eleitoral que possa surgir”, disse Razanauskas.

O comandante do Comando do Policiamento Metropolitano, coronel Paulo César Monteiro Ayres, informou que a Polícia Militar atuará de forma rigorosa no combate aos crimes eleitorais. “Aqui em Campo Grande estaremos presentes em cada local de votação, com no mínimo dois policiais e contaremos com equipes volantes, empregando um efetivo de mais de 500 profissionais. No interior, cerca de 30 municípios receberão reforço com equipes da Capital", disse o coronel.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions