ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Acordo entre DEM e PMDB na Capital envolve eleição de 2012 e 2014

Wendell Reis | 09/05/2012 12:35

DEM quer compromisso do PMDB de apoiar o partido em 2014

Airton Saraiva pediu mais tempo para se reunir com Mandetta e falar sobre a aliança na Capital
Airton Saraiva pediu mais tempo para se reunir com Mandetta e falar sobre a aliança na Capital

O DEM adiou para a próxima segunda-feira (14) o anúncio de apoio do partido para as eleições de outubro de 2012. O anúncio seria feito nesta quinta-feira (10), mas o presidente municipal do DEM, vereador Airton Saraiva, solicitou mais tempo para poder se reunir com o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) no fim de semana e chegar a um entendimento.

O presidente municipal do DEM explica que a decisão sobre apoio ao deputado federal Edson Giroto (PMDB) ou a Reinaldo Azambuja (PSDB) na Capital é bastante complexa e depende de uma série de fatores, incluindo aumento da bancada de vereadores na Câmara, eleição de prefeitos no interior do Estado e até a eleição de 2014, quando o partido também pretende manter as vagas conquistadas e ampliar espaços na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.

Saraiva recorda que o DEM está há 16 anos com apenas um deputado estadual e há 12 anos com apenas um vereador na Capital, o que precisa ser mudado. “Não pode correr o risco de ir para um projeto para diminuir”, analisa.

Airton Saraiva conta que conversou com o governador André Puccinelli (PMDB) no último sábado (5) e com o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) nesta manhã e explicou o porquê de adiar a decisão do partido. Após a reunião no fim de semana, Mandetta e Saraiva se reunirão com o presidente estadual do partido, Zé Teixeira, na segunda-feira para definir o caminho a ser seguido.

Embora defenda aliança com o PSDB, o deputado Zé Teixeira afirma que não vai interferir na decisão que, segundo ele, é prerrogativa de Saraiva e deve ter aval de Luiz Henrique Mandetta. O apoio a Giroto ganha força pela proximidade entre Mandetta e o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), que coordena a campanha de Giroto. Nelsinho é padrinho político e primo de Mandetta.

Nos siga no Google Notícias