A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

23/12/2015 14:04

Agência da Agraer é inaugurada em cidade do interior para atender produtores

Antonio Marques
Diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini (à esquerda), prefeito José Robson Samara (centro) e diretor-executivo da Agência, José Alexandre Trannin, assinam parceria para instalação do órgão em Aparecida do Taboado (Foto: Divulgação/Assessoria Agraer)Diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini (à esquerda), prefeito José Robson Samara (centro) e diretor-executivo da Agência, José Alexandre Trannin, assinam parceria para instalação do órgão em Aparecida do Taboado (Foto: Divulgação/Assessoria Agraer)

Os produtores da agricultura familiar de Aparecida do Taboado vão iniciar o ano com atendimento da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural). Com isso, não vão mais precisar se deslocarem até Selvíria e Paranaíba em busca dos serviços de assistência técnica. Está será a 76ª agência do órgão no Estado.

A inauguração do prédio já está marcada para o dia 7 de janeiro, quinta-feira. A unidade funcionará nas dependências do Sindicato Rural do Município, situado na Avenida Presidente Vargas, nº 4.387, 1º andar, centro da cidade.

Conforme a assessoria do governo estadual, a ação é fruto de uma parceria entre a Agraer, a prefeitura e a entidade sindical do município. O acordo foi firmado oficialmente, nessa quarta-feira, 23, pelo diretor-presidente da Agência, Enelvo Felini, e o prefeito José Robson Samara.

Para o prefeito, a unidade de atendimento é sinônimo de melhorias para a população rural de Aparecida do Taboado. “Com uma Agraer no município teremos nossa mão-de-obra própria para o atendimento de nossos produtores rurais. Acredito muito nessa nova gestão da Agraer que está com projetos audaciosos para a agricultura familiar”, disse o prefeito.

A Agraer está presente em todo o Mato Grosso do Sul, com 75 agências municipais, oito regionais e cinco postos avançados. A instituição tem como tarefa disponibilizar assistência técnica nas zonas rurais, por meio de seus profissionais qualificados, com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar e o desenvolvimento sócio econômico do Estado.

Funcionário da Agraer é nomeado para Superintendência do Incra
Foi publicado no Diário Oficial da União da última terça-feira decreto da nomeação de Humberto Pereira de Lima, funcionário de carreira da Agraer, pa...
Maia diz que retomará votação sobre reforma política na próxima terça-feira
Após dar início à votação da Proposta de Emenda Constitucional da reforma política, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), encerrou a sessão ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions