A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

23/12/2015 14:04

Agência da Agraer é inaugurada em cidade do interior para atender produtores

Antonio Marques
Diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini (à esquerda), prefeito José Robson Samara (centro) e diretor-executivo da Agência, José Alexandre Trannin, assinam parceria para instalação do órgão em Aparecida do Taboado (Foto: Divulgação/Assessoria Agraer)Diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini (à esquerda), prefeito José Robson Samara (centro) e diretor-executivo da Agência, José Alexandre Trannin, assinam parceria para instalação do órgão em Aparecida do Taboado (Foto: Divulgação/Assessoria Agraer)

Os produtores da agricultura familiar de Aparecida do Taboado vão iniciar o ano com atendimento da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural). Com isso, não vão mais precisar se deslocarem até Selvíria e Paranaíba em busca dos serviços de assistência técnica. Está será a 76ª agência do órgão no Estado.

A inauguração do prédio já está marcada para o dia 7 de janeiro, quinta-feira. A unidade funcionará nas dependências do Sindicato Rural do Município, situado na Avenida Presidente Vargas, nº 4.387, 1º andar, centro da cidade.

Conforme a assessoria do governo estadual, a ação é fruto de uma parceria entre a Agraer, a prefeitura e a entidade sindical do município. O acordo foi firmado oficialmente, nessa quarta-feira, 23, pelo diretor-presidente da Agência, Enelvo Felini, e o prefeito José Robson Samara.

Para o prefeito, a unidade de atendimento é sinônimo de melhorias para a população rural de Aparecida do Taboado. “Com uma Agraer no município teremos nossa mão-de-obra própria para o atendimento de nossos produtores rurais. Acredito muito nessa nova gestão da Agraer que está com projetos audaciosos para a agricultura familiar”, disse o prefeito.

A Agraer está presente em todo o Mato Grosso do Sul, com 75 agências municipais, oito regionais e cinco postos avançados. A instituição tem como tarefa disponibilizar assistência técnica nas zonas rurais, por meio de seus profissionais qualificados, com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar e o desenvolvimento sócio econômico do Estado.

Funcionário da Agraer é nomeado para Superintendência do Incra
Foi publicado no Diário Oficial da União da última terça-feira decreto da nomeação de Humberto Pereira de Lima, funcionário de carreira da Agraer, pa...
Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions