A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

07/11/2013 07:56

Aliados dizem que Delcídio está preservando “imagem” em relação a Bernal

Leonardo Rocha
Aliados destacam que o senador não precisa se expor em um momento como este (Foto: Arquivo)Aliados destacam que o senador não precisa se expor em um momento como este (Foto: Arquivo)

Os deputados estaduais aliados do senador Delcídio do Amaral (PT) afirmaram que o pré-candidato ao governo estadual está “preservando sua imagem” em relação à atual crise política que o prefeito Alcides Bernal (PP) está passando em Campo Grande.

Delcídio declarou que aconselhou seu suplente, Pedro Chaves, a não assumir a Secretaria de Governo (Segov), devido à situação complicada em que está a atual administração.

“O senador tem a sua liberdade, ele é nossa estrela maior, também precisa se preservar, se existe um partido por trás dele que pode responder por isto, não tem porque ele se expor de forma desnecessária”, afirmou o deputado Cabo Almi (PT).

O deputado Laerte Tetila (PT) ponderou que a posição de Delcídio foi em função do fato que Chaves poderá assumir a sua suplência, caso ele vença as eleições em 2014. “A política é muito dinâmica, talvez ela achasse que não era o melhor momento, mas ele certamente vai ajudar”, garantiu ele.

Já Amarildo Cruz (PT) ressaltou que apesar deste “distanciamento” de Delcídio com Bernal, o senador tem compromisso com o PT e com o próprio Chaves e certamente vai trabalhar para contribuir com o prefeito. “Vamos continuar na base, tentando somar e ajudar na administração”.

Posição – Delcídio revelou que além de aconselhar o seu suplente a não aceitar o cargo, ele ainda tentou dissuadi-lo com um convite para conduzir seu escritório político em Campo Grande.

O petista ponderou que ficou muito preocupado com a participação de Chaves, mas que ele aceitou o “desafio” por ter uma história em Campo Grande e querer retribuir o sucesso profissional trabalhando pela cidade.

O senador ainda apontou que existem pessoas interessadas na participação de Chaves na articulação política de Bernal, para que esta atuação fique atribuída a ele. “Existem pessoas que estão querendo carimbar indicação do Pedro por mim, mas não foi que indiquei. Aliás, eu fui contrário”, afirmou.




COMO ASSIM .... PEDIU VOTO PRO BERNAL... ABRAÇOU E TUDO MAIS E AGORA TA TIRANDO O CORPO FORA... CUIDADO GENTE... NÃO VAMOS REPETIR O ERRO DE QUERER MUDANÇA... E DEPOIS CHORARMOS ....
 
Marcos Foss em 07/11/2013 12:43:35
o senador Delcidio é o mesmo que apoio o então prefeito de Dourados o Srº. Ary Artuzi ele mesmo apoio e depois tirou o dele da reta, e agora esta fazendo a mesma coisa, apoio o então prefeito Bernal, e agora indica o secretário, e depois vem com papo que não tem nada a ver, pois são farinha do mesmo saco só cego que não ver, mas mesmo assim sabe votar muito bem no ano que vem 2014, pensem bem antes de fazer besteiras de novo então time que esta ganhando não se mexe , e depois não vai chorar dizendo que eu não avisei, quem avisa amigo é ok.
 
LOURIVAL APARECIDO DO CARMO em 07/11/2013 11:16:46
O senhor senador deve ficar atento, pois os cidadãos estão acompanhando cada passo dado pelos políticos e vemos nesse caso uma subida no muro daquelas!
Estão, todos os vereadores, senadores e demais "representantes" do povo sul-mato-grossense pisando na bola como nunca antes nessa cidade.
 
Ercy Dias em 07/11/2013 10:12:23
A imagem que eu lembro era o Senador Delcidio e o Deputado Azambuja abraçados com o BERNAL no segundo turno
 
Antonio Harper em 07/11/2013 09:49:37
Até podemos entender do ponto de vista político, que o Senador Delcídio esteja preservando sua imagem, não declarando abertamente que está tentando ajudar o Prefeito Alcides Bernal. Isto faz parte da política. O que não dá para entender é que, ao tentar preservar sua imagem política, em face das próximas eleições, o Senador Delcídio esquece de preservar a pobre população que seguiu as suas orientações e votou pesadamente no Prefeito Alcides Bernal, relegando-os, e aí estão incluídos todos os cidadaos, do mais pobre ao mais rico, a uma sensação e realidade de abandono, desprezo, sofrimento, frustração, enganação, ilusão, falta de perspectiva para o futuro, além, é claro, da percepção de que todos foram ludibriados.Afinal, quem tanto apoiou o Sr. Alcides Bernal, agora dá as costas? foge?????
 
Gilberto Ferreira do Amaral em 07/11/2013 09:47:43
Hummmmmm! Então tá! Aproveitar pra mandar um afetuoso abraço ao grande governador André Puccinelli e externar a saudade em que Campo Grande era feliz e não sabia.... na administração de Nelson Trad Filho.. bons tempos... saudade,,,,ACORDA MATO GROSSO DO SUL.... ACORDA MATO GROSSO DO SUL... ACORDA GENTE............................. ACORDA GENTE!! AINDA HÁ TEMPO PRA UMA REFLEXÃO DE QUEM É QUEM NA ORDEM DO DIA........ ACORDEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Gilson Giordano em 07/11/2013 08:37:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions