ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

André dá puxão de orelha na Infraero por demora em projeto para aeroporto

Aline dos Santos | 20/07/2012 12:20

Ele questionou velocidade "tartarugal" para elaborar cronograma

Puccinelli: “Estão há três anos para nos dizer qual será o cronograma”. (Foto: Minamar Júnior)
Puccinelli: “Estão há três anos para nos dizer qual será o cronograma”. (Foto: Minamar Júnior)

O governador André Puccinelli (PMDB) comparou a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) a uma tartaruga e reclamou da lerdeza para elaborar um cronograma para a ampliação do Aeroporto Internacional de Campo Grande. O convênio foi firmado em 2009. “Estão há três anos para nos dizer qual será o cronograma”, afirmou o governador.

Segundo Puccinelli, o governo precisa desse documento para encaminhar um projeto à Assembeia Legislativa informando que a área desapropriada é para o aeroporto. “O projeto está chocando na Infraero, com a sua velocidade tartarugal”, reclama.

O convênio prevê a desapropriação e entrega à União de 1.381 hectares (já declarados de utilidade pública) para as obras de ampliação. O projeto de engenharia prevê duas novas pistas, radar, melhoria no sistema de pistas e pátio de estacionamento de aeronaves.

O custo estimado das obras, que deveriam ter começado no início deste ano, é R$ 250 milhões. O projeto de expansão vai transformar o aeroporto em um centro de distribuição, exportação e importação de cargas. Hoje, o governador participou do Seminário de Infraestrutura e Logística, na Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul)

Nos siga no Google Notícias