A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

20/07/2012 12:20

André dá puxão de orelha na Infraero por demora em projeto para aeroporto

Aline dos Santos

Ele questionou velocidade "tartarugal" para elaborar cronograma

Puccinelli: “Estão há três anos para nos dizer qual será o cronograma”. (Foto: Minamar Júnior)Puccinelli: “Estão há três anos para nos dizer qual será o cronograma”. (Foto: Minamar Júnior)

O governador André Puccinelli (PMDB) comparou a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) a uma tartaruga e reclamou da lerdeza para elaborar um cronograma para a ampliação do Aeroporto Internacional de Campo Grande. O convênio foi firmado em 2009. “Estão há três anos para nos dizer qual será o cronograma”, afirmou o governador.

Segundo Puccinelli, o governo precisa desse documento para encaminhar um projeto à Assembeia Legislativa informando que a área desapropriada é para o aeroporto. “O projeto está chocando na Infraero, com a sua velocidade tartarugal”, reclama.

O convênio prevê a desapropriação e entrega à União de 1.381 hectares (já declarados de utilidade pública) para as obras de ampliação. O projeto de engenharia prevê duas novas pistas, radar, melhoria no sistema de pistas e pátio de estacionamento de aeronaves.

O custo estimado das obras, que deveriam ter começado no início deste ano, é R$ 250 milhões. O projeto de expansão vai transformar o aeroporto em um centro de distribuição, exportação e importação de cargas. Hoje, o governador participou do Seminário de Infraestrutura e Logística, na Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul)



é verdade nós temos a melhor pista porem o pior aeroporto
 
josé coelho em 23/07/2012 08:14:18
Parabéns DrºAndré!

O Nosso Aeroporto é sem dúvidas umas,senão for a melhor pista para pouso e decolagens,pelo seu comprimento de pista,cabeçeiras livres, hoje temos uma Base Aérea mais importante do Brasil,onde temos 3 Esquadrões:1/15º-2/10º-3/3º e posteriormente outro esquadrão de Caças.Más em matéria de terminal de passageiros é uma VERGONHA MESMO! José Romeu,apaixonado por Aviação
 
José Romeu Dittmar Duarte em 21/07/2012 09:40:53
GRANDE PUXÃO DE ORELHA NA MÁQUINA LERDA DO GOVERNO FEDERAL. NOSSO AEROPORTO , ASSIM COMO TODOS OS OUTROS DO BRASIL SÃO UMA VERGONHA PARA UM PAÍS QUE ARRECADA UMA FORTUNA DO POVO, QUE TRABALHA E PAGA UM DAS MAIS ALTAS CARGAS TRIBUTÁRIAS DO MUNDO.
 
Paula Nocera em 20/07/2012 04:32:03
E triste quando chegamos de outros estados e nos deparamos com a realidade do nosso aeroporto.
 
Josy araujo em 20/07/2012 01:21:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions