A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018

12/12/2013 12:15

André diz que Fepati está pronto e ministro pode vir na semana que vem

Leonardo Rocha
André diz que fundo está pronto, restando apenas a apresentação do cronograma de ações (Foto: Cleber Gellio)André diz que fundo está pronto, restando apenas a apresentação do cronograma de ações (Foto: Cleber Gellio)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que o Fepati (Fundo de Participação para aquisição de terras indígenas) está pronto e adequado às condições do governo federal para iniciar a compra das terras em conflito. Ele espera a vida do ministro José Eduardo Cardoso na semana que vem para sacramentar o acordo.

“Mato Grosso do Sul vai ser o modelo para o resto do país, fizemos todas as modificações apontadas pela União no Fepati e os deputados aprovaram de forma unânime, não há nada que impeça sua utilização”, destacou o governador.

Puccinelli ressaltou que a apresentação do cronograma de ações pode ter a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, aqui em Mato Grosso do Sul, na semana que vem. “Ele vai ver se puder vir participar do anúncio, nós temos nossas peculiaridades que serão respeitadas”, apontou ele.

André ponderou que aqui no Estado houve uma cooperação das entidades representativas, legislativo e governo estadual com a União, “facilitando” sua atuação neste conflito.

Em relação ao cronograma, o governador adiantou que deve começar pro Sidrolândia, depois Japorã e assim se estender para as áreas determinadas. “Eles já fizeram todo levantamento necessário, acredito que estamos perto da solução”.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions