ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

André vai ao RJ para assinar acordo de incentivos à fábrica de fertilizantes

Aline dos Santos | 15/01/2013 07:00
Governador cumpre agenda hoje no Rio de Janeiro. (Foto: Luciano Muta)
Governador cumpre agenda hoje no Rio de Janeiro. (Foto: Luciano Muta)

O governador André Puccinelli (PMDB) cumpre agenda hoje no Rio de Janeiro. A convite da Petrobras, ele assina termo de acordo que concede incentivos fiscais e tributários por parte do Estado para o funcionamento da fábrica de fertilizantes da empresa em Três Lagoas. O governador viajou na manhã desta terça-feira.

“Os dirigentes da Petrobras quiseram fazer uma solenidade. Se a Petrobras desejou fazer com destaque é porque reputa muito importante isto. Estamos indo com o maior orgulho para assinar”, afirmou Puccinelli.

A cerimônia será realizada às 14 horas, na sede da Petrobras. Participam da assinatura o diretor de Gás e Energia e presidente em exercício da Petrobras, José Alcides Santoro Martins, e o secretário de Estado de Fazenda, Jader Julianelli Afonso.

A Petrobras constrói em Três Lagoas uma unidade industrial de fabricação de fertilizantes com capacidade de produção de 1,2 milhão de toneladas/ano de ureia e 70 mil toneladas/ano de amônia. Com entrada em operação no segundo semestre de 2014, será a maior planta de fertilizantes nitrogenados da América Latina e permitirá à Petrobras dobrar a produção nacional de ureia. Atualmente, o Brasil importa 59% da ureia que consome.

A diretoria de Gás e Energia da Petrobras obteve licença de instalação expedida pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente) em fevereiro de 2011 e desde então teve início a construção da unidade, localizada a 25 quilômetros do centro urbano de Três Lagoas.

O Estado e a prefeitura foram parceiros na oferta do terreno para instalação da planta industrial. Foi doada área de 556 hectares, às margens da MS-395, na saída para Brasilândia. A aquisição do terreno foi feita com R$ 5 milhões de recursos do Estado e R$ 980 mil da prefeitura.

Nos siga no Google Notícias