A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

15/01/2013 07:00

André vai ao RJ para assinar acordo de incentivos à fábrica de fertilizantes

Aline dos Santos
Governador cumpre agenda hoje no Rio de Janeiro. (Foto: Luciano Muta)Governador cumpre agenda hoje no Rio de Janeiro. (Foto: Luciano Muta)

O governador André Puccinelli (PMDB) cumpre agenda hoje no Rio de Janeiro. A convite da Petrobras, ele assina termo de acordo que concede incentivos fiscais e tributários por parte do Estado para o funcionamento da fábrica de fertilizantes da empresa em Três Lagoas. O governador viajou na manhã desta terça-feira.

“Os dirigentes da Petrobras quiseram fazer uma solenidade. Se a Petrobras desejou fazer com destaque é porque reputa muito importante isto. Estamos indo com o maior orgulho para assinar”, afirmou Puccinelli.

A cerimônia será realizada às 14 horas, na sede da Petrobras. Participam da assinatura o diretor de Gás e Energia e presidente em exercício da Petrobras, José Alcides Santoro Martins, e o secretário de Estado de Fazenda, Jader Julianelli Afonso.

A Petrobras constrói em Três Lagoas uma unidade industrial de fabricação de fertilizantes com capacidade de produção de 1,2 milhão de toneladas/ano de ureia e 70 mil toneladas/ano de amônia. Com entrada em operação no segundo semestre de 2014, será a maior planta de fertilizantes nitrogenados da América Latina e permitirá à Petrobras dobrar a produção nacional de ureia. Atualmente, o Brasil importa 59% da ureia que consome.

A diretoria de Gás e Energia da Petrobras obteve licença de instalação expedida pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente) em fevereiro de 2011 e desde então teve início a construção da unidade, localizada a 25 quilômetros do centro urbano de Três Lagoas.

O Estado e a prefeitura foram parceiros na oferta do terreno para instalação da planta industrial. Foi doada área de 556 hectares, às margens da MS-395, na saída para Brasilândia. A aquisição do terreno foi feita com R$ 5 milhões de recursos do Estado e R$ 980 mil da prefeitura.

Petrobras vai preparar jovens para fábrica de fertilizantes em Três Lagoas
Convênio será assinado nesta sexta-feira com a presença da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza CampelloA ministra de Desenvol...
Fábrica de fertilizantes vai gerar 5 mil empregos
A maior fábrica de fertilizantes do Brasil, que será construída em Três Lagoas, irá gerar 5.000 empregos, informou o gerente de implantação da Petrob...
Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...


Boa governador, mato grosso do sul celeiro do Brasil, agradece
a vinda da Petrobras com fertilizantes para nossa terra.
 
jose ulisses moreno em 15/01/2013 09:40:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions