A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

26/10/2014 21:31

Apesar de derrota de Delcídio, petistas comemoram vitória de Dilma

Michel Faustino
Militantes se reuniram no comitê de Delcídio para comemorar vitória de Dilma. (Foto: Helton Verão)Militantes se reuniram no comitê de Delcídio para comemorar vitória de Dilma. (Foto: Helton Verão)

Mesmo com a derrota do candidato do PT ao governo do Estado, senador Delcídio do Amaral, centenas de militantes do partido se reuniram no comitê de campanha do candidato para comemorar a reeleição de Dilma Rousseff (PT).

A petista derrotou Aécio Neves (PSDB), com dois pontos percentuais de vantagem. Dilma obteve 51,64% dos votos válidos contra 48,36% do tucano. Ela obteve 54,4 milhões de votos, contra 51 milhões de Aécio. Dilma e Aécio protagonizaram um das disputas mais acirradas da história do Brasil e repleta de troca de acusações.

A advogada Giselle Marques acredita que a vitória de Dilma, mesmo que “apertada”, representa o reconhecimentos as ações positivas realizadas durante o seu governo. Segundo ela, a reeleição da petista deixa para trás a ideia de continuísmo, e deve ser pautada por novos rumos e novos ideais.

“Esse é um momento muito importante, não só para o PT, assim como para a democracia e o progresso do País. O PT sempre se pautou na defesa pela reforma politica, e é esse sentimento que deve permanecer. Assim, possamos ter um Brasil democrático e progressista”, disse.

O ator e produtor cultural Vitor Samudio também defende a reforma politica, e acredita que os próximos quatro anos de governo devem ser voltados para a minoria.

“A população estava desacreditada na politica. E a vitória da Dilma representa a continuidade na busca daquilo que é bom para o Brasil. O PT sempre buscou governar para a minoria, os mais necessitados, e deve haver um resgate dessa preocupação, que é proveniente da essência do partido”, disse.

Advogada diz que vitória representa reconhecimento por ações. (Foto: Marcelo Calazans)Advogada diz que vitória representa reconhecimento por ações. (Foto: Marcelo Calazans)
Vitor acredita que partido deve retomar ações para minoria. (Foto: Marcelo Calazans)Vitor acredita que partido deve retomar ações para minoria. (Foto: Marcelo Calazans)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions