ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Após 20 anos entre os quadros do MDB, Carla Stephanini se filia ao PSD

Subsecretária da Mulher de Campo Grande afirma tomar decisão a convite do atual prefeito, a quem deseja apoiar em 2020

Humberto Marques | 10/10/2019 16:01
Carla Stephanini afirma que troca de partido para manter apoio ao atual prefeito. (Foto: Arquivo)
Carla Stephanini afirma que troca de partido para manter apoio ao atual prefeito. (Foto: Arquivo)

A atual subsecretária de Políticas Públicas para a Mulher de Campo Grande, Carla Charbel Stephanini, anunciou sua saída do MDB e já integra as fileiras do PSD, integrando no partido a convite do prefeito Marquinhos Trad. A mudança de endereço partidário, segundo ela, ocorre para manter o apoio político ao atual mandatário –que disputará a reeleição em 2020–, e encerra uma passagem de 20 anos pela sua antiga legenda.

Pelo MDB, Carla foi subsecretária municipal da Mulher na gestão do ex-prefeito Nelsinho Trad (também no PSD) e respondeu pelo mesmo cargo no governo estadual, durante a administração do ex-governador André Puccinelli. Também foi vereadora e deputada federal (exercendo o cargo no início deste ano, em mandato “tampão” entre janeiro e fevereiro). Ela também comandava o MDB Mulher –no Estado, o partido é presidido por Puccinelli.

“Saí (do MDB) sem nenhuma rusga e espero que haja compreensão sobre minha decisão. Fiz todo o diálogo que deveria ser feito e dei todas as contribuições que pude ao partido”, afirmou Carla. “Tenho muita gratidão pelas oportunidades que tive nas gestões administrativas do MDB, no caminhar da vida partidária como dirigente e presidente do segmento Mulher. Com isso, alcançamos representatividade nacional em Mato Grosso do Sul”.

Carla afirma, porém, que a decisão de migrar para o PSD é a correta, “porque acho que tenho de corresponder a confiança que recebi ao integrar a equipe do prefeito Marquinhos”, bem como pela intenção de trabalhar na provável campanha à reeleição do atual chefe do Executivo. “E estar ao lado de pessoas que fizeram parte da minha história política, também, como o deputado Fábio (Trad, federal) e o senador Nelsinho (Trad), com quem iniciei na gestão pública em sua administração, quando implantamos as políticas públicas para a mulher”.

A filiação de Carla ao PSD ainda será oficializada em ato, porém, formalmente, ela afirma que já compõem o novo partido. Quanto a uma eventual candidatura, porém, a subsecretária afirma que “a questão eleitoral será no ano e quem e quem a comanda é a direção partidária. Meu foco, agora é a gestão”. Em setembro, Marquinhos disse ao Campo Grande News que a subsecretária é um dos integrantes de sua gestão que poderão disputar o pleito.

Interessados em disputar as próximas eleições têm até o fim de março do ano que vem para se filiar a um partido político –prazo de seis meses antes de 2 de outubro de 2020, quando ocorrerá o primeiro turno. A corrida por uma vaga nas Câmaras Municipais terá como novidade a proibição das coligações proporcionais, o que forçará os partidos a lançarem chapas puras para o posto, respeitando a proporcionalidade de 30% de vagas para mulheres.

Nos siga no Google Notícias