A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

20/01/2015 15:16

Após críticas, Reinaldo quer parceria com governo federal para cumprir promessa

Governador vai procurar ajuda federal para retomar serviço de transplante

Juliene Katayama

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) fez muitas críticas à presidente Dilma Rousseff (PT) durante a campanha eleitoral e depois de assumir o governo. Mas agora, o tucano vai buscar ajuda do governo federal para retomar o serviço de transplantes que tinha sido suspenso.

“Precisamos destravar em Mato Grosso do Sul o serviço de transplante que parou nos últimos anos, vamos ampliar o número de atendimento que está no programa. Vamos fazer uma pactuação com governo federal e Ministério da Saúde para ampliar este serviço”, afirmou o governador.

O transplante de rim foi suspenso em 2013 depois que 45 pacientes morreram na Santa Casa de Campo Grande, único hospital autorizado a prestar este tipo de serviço. Só em julho do ano passado que a Ministério da Saúde autorizou o serviço que ainda não foi retomado.

Para voltar o serviço, Reinaldo disse que terá de contratar mais profissionais que também serão aproveitados no mutirão da saúde, embora os serviços de transplante serão constantes. “Precisa de novos profissionais. Entra também nas caravanas, mas este é um serviço constante”, finalizou.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions