A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

26/12/2013 08:55

Após liminar, população aplaude cancelamento da sessão de julgamento

Viviane Oliveira e Kleber Clajus
Aliados de Bernal levam cartazes para Câmara dizendo respeitem meu voto. (Foto: Marcos Erminio)Aliados de Bernal levam cartazes para Câmara dizendo "respeitem meu voto". (Foto: Marcos Erminio)
Momento em que Bernal chegou na Câmara Municipal. (Foto: Marcos Erminio) Momento em que Bernal chegou na Câmara Municipal. (Foto: Marcos Erminio)

Depois de muita vaia e palavras de ordem, a população aplaudiu o anúncio de suspensão do processo de cassação do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP).

O vice-presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador João Batista da Costa Marques, concedeu liminar para suspender o processo de cassação do prefeito.

O plenário ficou lotado de secretários, funcionários e comissionados da Prefeitura que pedem para os vereadores respeitarem o voto e a vontade da população. Mesmo sob pressão, o vereador João Rocha (PSDB) disse que vai agir de forma técnica caso a sessão seja retomada.

“Não podemos agir com emoção, a minha decisão vai ser baseada no relatório da Comissão Processante”, afirma.

O vereador Edson Shimabukuro (PTB) afirma que só vai votar contra a Processante, se ganhar um cargo na Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). “Já combinei com Bernal para ver se abre espaço na Agetran e vou conforme isso” finaliza, dizendo que não é uma barganha, apenas quer um espaço para trabalhar.

Base aliada de Bernal comemora liminar que suspendeu sessão de cassação
Após a suspensão da sessão extraordinária, onde seria votada a cassação do prefeito Alcides Bernal (PP), hoje (26), na Câmara Municipal, vereadores d...
Secretários e assessores vão à Câmara, mas não falam de cassação
Alguns secretários do município e assessores já estão na Câmara Municipal de Vereadores para acompanhar o dia histórico da cidade. Entre as autoridad...


Pessoal é por isso que o Bernal está sendo cassado, ele não está cedendo as pressões dos vereadores para loteamento de cargos estratégicos e ele corre sério risco de ser cassado por isso. Ter base aliada significa distribuir cargos importantes para os puxas sacos dos vereadores e isso é feito através da "articulação política". São termos que parecem inofensivos mais que por trás de tudo isso siginifica: Toma lá, da cá!
Se o Bernal não ceder as estas pressões certamente será cassado em breve espaço de tempo. O povo tem que ficar mais atento nas próximas eleições.
 
Regisnaldo Marin em 26/12/2013 09:57:36
E dessa forma que agem nossos vereadores nao podem se deixar levar pela vontade da populacao eles querem cargos e uma verba para seus interesses escusos
Sou capaz de dizer que se o Bernal distri buir cargos pro Edil e demais nimguem mais vai levar essa palhacada adiante.
 
Carlos Ortiz em 26/12/2013 09:29:35
É um absurdo o vereador Edson Shimabukuro (PTB) votar conforme o atendimento ao seu interesse pessoal, ao passo que deveria defender o interesse publico. Deveria ele, votar diante das provas, conforme sua consciência. Isso é o que chamo de lixo da politica.
 
Manoel da Paz em 26/12/2013 09:25:42
Quem aplaudiu o cancelamento da sessão de julgamento não foi a população, e sim os puxa sacos do Bernal, aqueles que votaram errado.
A população que tem a cabeça no lugar, não quer o Bernal como prefeito,
 
VALDIR VILLA NOVA em 26/12/2013 09:24:29
Fico indignada quando me deparo com uma notícia repugnante com esta do vereador Edson Shimabukuro, usar seu poder por troca de favores, mesmo eu sendo a favor que o prefeito permaneça no cargo, não aceito tal atitudes, se vai apoiar o prefeito é para que ele realize um bom a trabalho a nossa querida Campo Grande e não para conseguir cargo a seu favor. Vereador o Sr. deveria não ter sido elegido. Que na próxima eleição o povo fiquem mais atentos aos candidatos que irão eleger.
 
Meire Garcia em 26/12/2013 09:21:42
Que vergonha vereador Edson Shimabukuro, vc tem q trabalhar para o povo, pensar no bem da nossa capital e nao ficar chantageando o prefeito por cargo na prefeitura.....vereador desse gabarito nao queremos nao..........povo abre o olho, veja em quem esta votando.....ano que vem temos eleiçao......
 
fernanda lemes em 26/12/2013 09:21:37
Que vergonha, Edson Shimabukuro!!!
Vendendo seu voto por um cargo???????????
 
MAURICIO FIGUEIREDO BELTRAMELO em 26/12/2013 09:21:34
Palhaçada,palhaçada!!!! Enquanto isso nossa capital está entregue ás traças! Eu sabia que iria correr grana de todo lado,e ainda os trouxas carregando cartazinho1 Bando de safado,tudo interesse!!
 
Marcelo Nassif em 26/12/2013 09:20:57
É isto mesmo, respeite o nosso voto,
Foi o povo que elegeu, e não os vereadores, se não querem trabalhar, dá licença....
 
Ireneu Kruchlak em 26/12/2013 09:14:23
Essa é o sentimento da maioria da população de Campo Grande nesse momento.....: RESPEITEM O NOSSO VOTO!!!!!
 
Aldo Oliveira em 26/12/2013 09:10:20
"O vereador Edson Shimabukuro (PTB) afirma que só vai votar contra a processante, se ganhar um cargo na Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). “Já combinei com Bernal para ver se abre espaço para Agetran e vou conforme isso” finaliza."
O loteamento de cargos este sendo feito na cara dura, e ai como fica a comissão de ética, o decoro parlamentar, ou estas coisas somente existem para quem não recebe nenhum carguinho da prefeitura...
 
Marco Aurélio em 26/12/2013 09:09:08
Assino embaixo: RESPEITEM MEU VOTO!!!!! Justiça já!!!!
 
Aldo Oliveira em 26/12/2013 09:08:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions